Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Saraus em Pasárgada de agosto celebram a poesia feminina

“Mulheres Poetas: poemas escritos por elas” é o tema do encontro, agora virtual, de poetas e amantes da poesia do Espaço Pasárgada

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Jan Ribeiro/Secult-PE/Fundarpe

Os Saraus em Pasárgada voltam a ocupar os perfis no Instagram do @culturape e @manuelbandeira.parsargada

A máxima “lugar de mulher é onde ela quiser”, claro, se aplica também à poesia, à cultura e é justamente essa ideia que inspirou o projeto Saraus em Pasárgada deste mês de agosto. O tema escolhido pelo Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, é “Mulheres Poetas: poemas escritos por elas”. O formato será o mesmo usado desde março, quando o encontro mensal passou a ser virtual, em cumprimento às medidas de isolamento social para combate à pandemia de coronavírus no mundo.

A participação on-line de poetas, amantes da poesia, admiradores de Manuel Bandeira e curiosos, mantendo a tradição de microfone aberto a todos, se dará por vídeos. Os interessados devem publicar seus conteúdos no Instagram e marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada. O material será postado na sexta-feira (14), a partir das 18h30.

Os participantes poderão usar o microfone virtual aberto para recitar poemas criados por mãos e vozes femininas. “O formato será o mesmo e dessa vez a voz é das mulheres. Elas como protagonistas, escritoras, poetas. Os homens, claro, poderão participar, declamando poemas feitos por mulheres. O microfone, como sempre, é aberto”, detalha a gestora do Pasárgada, Marília Mendes. Envie seu vídeo, não fique de fora!

< voltar para home