Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Versão virtual do projeto “Saraus em Pasárgada” celebra o Dia da Mulher

Sob o tema "Poesia de Mulher", a iniciativa vai movimentar os perfis do @culturape e @manuelbandeira.pasargada, no Instragram, com poemas escritos por poetas pernambucanas. A ação acontecerá no próximo dia 12/3 (sexta-feira), a partir das 18h

Cultura.PE

Cultura.PE

A edição virtual deste mês de março dos “Saraus em Pasárgada” será dedicada aos versos produzidos por mulheres

Em homenagem à bravura e à resistência feminina no campo das artes, em especial na literatura, a versão virtual do projeto “Saraus em Pasárgada” promove neste mês de março uma edição especial para celebrar o #8M, Dia Internacional da Mulher. Sob o tema “Poesia de Mulher”, o sarau vai movimentar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada, na próxima sexta-feira (12), a partir das 18h, com o compartilhamento de poemas escritos só por mulheres, no Instagram.

A ideia dessa edição, segundo a gestora do Espaço Pasárgada e idealizadora do projeto, Marília Mendes, é fazer circular a produção intelectual feminina e mostrar todo o talento de nossas escritoras. “Pernambuco é terra de grandes mulheres poetas. Celina de Holanda, Lucila Nogueira, Gerusa Leal, Cida Pedrosa, Jussara Salazar e Rejane Paschoal são algumas das vozes que, por aqui, irrompem os verbos, os gestos e lançam-se, sem amarras, ao fazer poético. Ao dedicar uma edição especial dos ‘Saraus em Pasárgada’ aos versos produzidos por elas, queremos celebrar a força da mulher na literatura e, através das nossas redes sociais, fazer ecoar seus anseios, dores e glórias”, diz a gestora.

Para participar dos “Saraus em Pasárgada”, basta marcar as duas contas no post, @culturape e @manuelbandeira.pasargada, e acompanhar o compartilhamento, interagindo nos comentários. O material será postado na sexta-feira (12), a partir das 18h.

Serviço
Versão virtual dos “Saraus em Pasárgada”, com o tema “Poesia de Mulher”
Quando: 12 de março (sexta-feira), às 18h
Compartilhe seu poema e marque os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada, no Instagram

< voltar para home