As Fulô e Derson Luiz agitam Mercado Cultural de Gravatá
Programação se estendeu durante o período da tarde desta sexta-feira (26)
Postado em: PE Meu País
O Mercado Cultural de Gravatá se transformou em palco para as apresentações de As Fulô e Derso Luiz, na tarde desta sexta-feira (26), durante o primeiro dia do Festival Pernambuco Meu País na cidade.
No polo Matrizes do Forró, dezenas de pessoas dançaram e se divertiram. O negócio local, por sua vez, teve aumento no número de clientes e vendas.
Proprietária de uma das lojas do local, Ana Paula de Souza, de 33 anos, falou sobre a sexta-feira atípica que garantiu diversão ao público e mais lucros aos caixas dos comerciantes.
“Não é toda sexta-feira que o mercado está assim, agora é por causa do Festival Pernambuco Meu País. A expectativa para os próximos dias é que seja ainda melhor. Só hoje já passaram por aqui umas 500 pessoas”, garantiu.
Proprietária de outra loja do Mercado Cultural de Gravatá, Manoela Alves, de 40 anos, conta que reforçou a sua equipe de funcionários para a data, também comemorando o aumento das vendas.
“Está sendo uma movimentação maravilhosa para a gente. A equipe completa está aqui trabalhando. Sempre que vem um projeto do Governo de Pernambuco para cá, a gente agradece muito”, enfatizou.
Em meio ao público, estava um grupo de amigos do Recife, que estenderá o passeio em Gravatá durante todo o fim de semana, para aproveitar ao máximo a programação do Festival Pernambuco Meu País.
“Saímos do Recife e viemos até Gravatá para curtir o fim de semana entre amigos. A expectativa para o show de Raça Negra está alta demais, e com todo mundo bem animado”, disse Cris Lopes, de 48 anos.
A mulher também comentou a importância de o Governo de Pernambuco ter destinado 80% da grade de atrações do evento aos artistas locais.
“É muito importante o governo dar oportunidades para os artistas locais. Está sendo muito enriquecedor”, pontuou.
 
		 
	
				
