Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Em Taquaritinga do Norte, Festival Pernambuco Meu País tem oficina que une cerveja artesanal e sabores juninos

Eduardo Cunha/Fundarpe/Secult-PE
Popularmente conhecida como a cidade do café, Taquaritinga do Norte recebeu, na tarde deste sábado (13), uma oficina gratuita e aberta ao público, durante a programação do Festival Pernambuco Meu País. O evento “Harmonizando o sabor das festas juninas com cervejas artesanais” reuniu dezenas de pessoas interessadas na Praça Padre Otto Sailler, no polo “País da Cultura Alimentar”, através do Instituto Ceres.

Na visão de Chiara Barros, que foi a responsável por ministrar o momento, essa foi uma oportunidade de democratizar o acesso e o contato com a cultura gastronômica.

“Um evento como esse é incrível, porque muitas pessoas não têm acesso a algumas linguagens culturais. É um momento gratuito como esse é importante por isso, até porque a cerveja também faz parte da nossa cultura alimentar. Eu fico muito feliz em poder contribuir com isso”, frisou.

Na oficina, foram servidos cerveja artesanal, pé-de-moleque e bolo de macaxeira aos participantes.

A dica deixada por Chiara para quem está começando no universo da harmonização, passa pela coragem em ousar combinações.

“O primeiro passo é experimentar, porque quando estamos abertos a experimentar bebidas e comidas, aumentamos o nosso repertório sensorial e conseguimos fazer combinações. A gente não pode ter medo, tem que se arriscar e fazermos combinações que podem parecer inusitadas, mas podem dar muito certo. A dica é não ter medo”, aconselhou.

< voltar para PE Meu País