Espetáculo A Vaca Minuciosa encanta público infantil no Festival Pernambuco Meu País, em Bezerros
Com voz, violão, instrumentos e ilustrações, Pochyua Andrade se apresentou no País do Circo, montado no Polo Cultural de Serra Negra
Postado em: PE Meu País
Morgana Narjara/Secult-PE/Fundarpe

No início da tarde deste sábado (20), o artista Pochyua Andrade levou um espetáculo com voz, violão, instrumentos e ilustrações
A programação infantil está garantida na grade de atrações do Festival Pernambuco Meu País, que acontece em Serra Negra, em Bezerros, até este domingo (21). No início da tarde deste sábado (20), o artista Pochyua Andrade apresentou o espetáculo A Vaca Minuciosa.
O evento foi realizado com voz, violão, instrumentos e ilustrações, que ajudaram a contar a história da Vaca Minuciosa, e aconteceu no País do Circo, montado no Polo Cultural de Serra Negra. Dezenas de famílias estiveram presentes com suas crianças.
Alguns dos instrumentos utilizados, aliás, foram montados pelo próprio artista, a exemplo do tambor de mola, que imita som de trovões e raios, dos materiais de efeitos de percussão estilo cascata, confeccionado com sementes ocas e metais, e o pau de chuva, que é um pedaço de madeira com pedras, pregos e palitos de churrasco na parte interna. Os objetos foram mostrados às crianças, que ainda tiveram a chance de encerrar a apresentação tocando e cantando de cima do palco.
Para Pochyua Andrade, o contato das crianças com a apresentação passa ainda pela possibilidade de distanciamento de telas como as dos aparelhos celulares, por exemplo.
Morgana Narjara/Secult-PE/Fundarpe

Para Pochyua Andrade, o contato das crianças com a apresentação passa ainda pela possibilidade de distanciamento de telas como as dos aparelhos celulares
“É muito vivo estar aqui trazendo essa comunicação tão sincera com as crianças, respeitando a língua e a inteligência deles. Gosto muito de fazer por causa disso. Muito bom também trazer eles para os palcos. Estou muito feliz. A gente sempre traz essa coisa de distanciamento das tela e puxa para o lúdico, para que eles desmitifiquem a necessidade das telas”, afirmou.
PERNAMBUCO MEU PAÍS – Reconhecido como o estado brasileiro que reúne uma das mais ricas identidades e diversidades culturais do País, Pernambuco vive uma experiência digna do porte de uma nação.
Realizado pelo Governo do Estado, com R$ 25 milhões de investimento estadual, passará por oito municípios do Agreste e Sertão pernambucanos com uma programação pensada no fortalecimento da produção cultural do Brasil, acolhendo as mais diversas linguagens artísticas.
Surge o conceito de um festival diverso e plural, voltado para atender a demanda de fazer circular a arte e suas expressões pela nação. Ao todo, o Festival Pernambuco Meu País apresenta uma grade montada com 80% de artistas locais.
O Festival Pernambuco Meu País é realizado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Além disso, conta com apoios das prefeituras das oito cidades que receberão o evento, assim como das Secretarias de Meio Ambiente (Sema-PE), de Saúde (SES-PE), da Mulher (SecMulher-PE), de Defesa Social (SDS) e de Turismo (Setur-PE), além da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e também da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).
Para mais informações, acesse www.cultura.pe.gov.br/festivalpernambucomeupais ou a conta no Instagram @festivalpernambucomeupais.
 
		 
	
				