 
						País da Música celebra a diversidade da música contemporânea no PE Meu País
Nailson Vieira, Vitória do Pife e Bruna Alimonda representam safra fértil da música pernambucana
Postado em: PE Meu País
Na primeira noite do Festival Pernambuco Meu País em Serra Negra, distrito de Bezerros, Agreste de Pernambuco, no palco País da Música quem ditou o ritmo foram as novas vozes do cenário musical pernambucano.
Nailson Vieira, Vitória do Pife e Bruna Alimonda foram os representantes de uma safra de ouro da música local. Cada um com seu estilo próprio, os jovens demonstraram o porquê de serem considerados uma geração de ouro da música pernambucana.
Nailson abriu os trabalhos com sua mistura pop de cultura popular, ritmos dançantes e a poesia da Mata Norte. O músico aqueceu o público do frio da Serra com seu gingado e o som forte do trombone.
“É uma alegria imensa em meio ao frio transmitir calor para o público daqui de Bezerros. Só tenho a agradecer o Governo do Estado por estar fomentando a cultura popular e por apresentar o nosso som pra quem não conhece ainda”, disse o músico de Nazaré da Mata.
Vitória do Pife entrou logo em seguida e ficou claro o motivo dela ser considerada um sopro de renovação na tradição do pífano, um dos principais símbolos da música feita em Caruaru. Com elementos pop e a valorização dos ritmos nordestinos, Vitória se mostrou segura e com uma presença de palco magnética.
A pifeira escolhou realizar um show de música autoral com canções que estarão em seu vindouro disco, planejado para outubro deste ano. “É uma maneira de testar as canções e ensaiar ao mesmo tempo”, riu Vitória. “Foi um privilégio tocar aqui nesse friozinho da serra e contar com o calor do público pra aquecer o fuá”, concluiu.
Por fim, Bruna Alimonda, cantora, compositora e atriz pernambucana bailou sobre o amor e seus devaneios, com repertório fundado em seu primeiro álbum solo Estado Febril. Capitaneado pelo single Me beija na rua, o show exibiu uma mescla de influências musicais que abrangem ritmos latino-americanos e a tradicional MPB, em conjunto com referências ao brega romântico recifense.
Bruna é compositora de muitas das canções do grupo que integra, Abacaxepa e em comum com Nailson e Vitória representa uma safra rica e fértil na cena musical pernambucana.
 
		 
	
				 
                                         
                                         
                                         
                                        