País do Circo em Caruaru tem palhaçaria local como centro das atrações
Picadeiro esteve lotado para as apresentações deste domingo (11), voltadas ao público infantil
Postado em: PE Meu País
O País do Circo, do Festival Pernambuco Meu País, em Caruaru, esteve repleto de apresentações voltadas ao público infantil neste domingo (11), último dia do evento na cidade. A cada apresentação, a plateia do picadeiro teve também uma imersão na palhaçaria local, tendo a cultura pernambucana em evidência.
Um exemplo disso foi com a artista Giovanna Vasconcelos, que é natural da cidade de Garanhuns e se apresentou na versão solo.
“É muito importante para mim estar apresentando aqui. O circo tem um papel muito importante também na educação desse país, porque conseguimos fazer de forma lúdica”, iniciou.
Esses ensinamentos, para Ítalo Feitosa, que esteve representando a Escola Pernambucana de Circo do Recife, devem ter como ponto principal de partida a realidade regional das crianças. “É importantíssimo ter espaços como esse. Nos sentimos muito orgulhosos e o circo está envolvido na cultura. É importantíssima essa inclusão. Colocamos a cultura nordestina dentro do nosso espetáculo, para falar das riquezas que existem no nosso Nordeste. Essa é uma forma de ensinar às nossas crianças também. A arte demonstra essa força e essa capacidade criativa”, explicou.
Dú Yandi, que também se apresentou no País do Circo de maneira individual, voltou as suas atenções ao combustível do seu trabalho na arte da gargalhada: a plateia.
“Vim aqui com o meu palhaço, que é o Gambiarra. A expectativa é sempre de casa lotada. A presença do público é mais importante que qualquer outra coisa nesses ambientes, para que o espetáculo funcione de uma forma massa”, frisou.
 
		 
	
				