Ações em bairros reúnem moradores neste domingo
Postado em: Artes Cênicas | Cultura popular e artesanato | Festival de Inverno | Fundarpe | Literatura | Música | Secretaria de Cultura
Bairros de Heliópolis, Alto do Magano e Severino Moraes Filho recebem atrações
Desde a manhã deste domingo (15/7), o público do 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) confere apresentações de circo, música e intervenções artísticas em diversos polos espalhados pela cidade. O Alto do Magano recebeu as bandas A Nata, Forró da Pesada e o cantor Alexandre Revoredo. Até o finalzinho do dia, quem visitar a colina poderá conferir uma exposição de arte. Às 16h, designers colocaram pipas da intervenção “Apapagaiada” para voar, deixando o Alto do Magano com um colorido especial.
Moradores de Heliópolis acompanharam, na parte da manhã, a montagem de um Caminhão de Cultura na Rua Oliveira Lima, que tem como missão levar informação e arte para regiões fora dos eixos tradicionais. Ao meio-dia, o mágico Waly, interpretado por Walyson Garrett, do Circo Lande Arte, divertiu crianças e adultos. Numa apresentação com elementos da mágica cômica, ele despertou a curiosidade das crianças. Da janela, muita gente acompanhava as estripulias do mágico, que usou a linguagem artística do palhaço para encantar a plateia. Logo mais, às 17h30, Pedrão e os Cabra da Peste ocupam o Caminhão Asa Branca. Em seguida, às 18h30, é a vez de Instinct Noise.
O bairro Severino Moraes Filho recebe o Caminhão Assum Preto a partir das 17h. Na programação, estão as bandas Radiola Serra Alta, Ívano e Raízes Curumim. Há atrações para todos os gostos em vários locais de Garanhuns. O que não vale é ficar de fora.
Intervenção Apapagaiada (domingo, 15/7)
16h – Alto do magano
Caminhão Asa Branca (domingo, 15/7, bairro Heliópolis)
17h30 – Pedrão e os Cabra da Peste
18h30 – Instinct Noise
Caminhão Assum Preto (domingo, 15/7, bairro Severino Moraes Filho)
17h – Radiola Serra Alta
18h – Ívano
19h – Raízes Curumim
