Palco Instrumental volta a animar o fim de tarde no FIG
Postado em: Festival de Inverno | Música

Do Rio de Janeiro, Silvério Pontes e Zé da Velha representam a tradição do chorinho
O Palco Instrumental do Festival de Inverno de Garanhuns está de volta com uma programação que promete agradar o público do Parque Ruber Van Der Linden (Pau-pombo). Da guitarra elétrica ao bandolim, do trompete ao trombone, três atrações de diferentes regiões do país se apresentam na noite desta quinta (24).
Do Rio de Janeiro vem a dupla Zé da Velha e Silvério Pontes. Duo de instrumentistas de renome no cenário musical brasileiro, Silvério Pontes ganhou o primeiro trompete aos oito anos e logo depois ingressou na Lira da Esperança, banda de música de sua cidade, no interior do estado. Nascido em Aracaju, Zé da Velha (José Alberto Rodrigues Matos) é trombonista. Seu apelido nasceu porque tocava com Pixinguinha, Donga e João da Bahiana no conjunto da Velha-Guarda, em 1958, tendo começado ao lado dos mestres quando tinha 17 anos. No início da década de 1980 formaram a dupla Zé da Velha e Silvério Pontes. Pela sonoridade alcançada, a dupla é considerada como a menor big band do mundo.
Do Recife vem Beto do Bandolim, instrumentista, arranjador e compositor que traz para o FIG o show comemorativo dos 40 anos de carreira. Apesar de ser mais conhecido como bandolinista de choro, ele já gravou vários gêneros musicais, do blues ao frevo. Em Garanhuns ele se apresenta com o grupo 4POR4, onde a prioridade é a música instrumental de cordas, formado por Carlos Oliveira (violão de seis cordas), Caca Barreto (baixo elétrico e baixo acústico), Maurício Santana (bateria com escova).
Abrindo a noite de hoje, o guitarrista de Garanhuns Roberto Lima tem a marca histórica de participar do FIG desde sua primeira edição. Com sua banda formada por músicos da cidade, ele apresenta um repertório autoral e releituras de bandas como Spyro Gyra e o tecladista Chick Corea.
Confira a programação:
Quinta-feira, 24/7
18h – Roberto Lima
19h – Beto do Bandolim
20h- Zé da Velha e Silvério Pontes
Sexta-feira, 25/07
18h – Arthur Medeiros
19h – Bráulio Araújo
20h – Ademir Araújo
Sábado, 26/07
18h – Lulinha Trumpet
19h – Hugo Linns com participação de Renata Rosa
20h – Escalandrum (ARG)