Curso de Política Cultural e o Controle Social está com inscrições abertas
Promovido pela Escola de Contas Públicas do TCE, as aulas serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação de Gravatá, de 13 a 15 de setembro
Postado em: Formação Cultural
A Escola de Contas Públicas, ligada ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), está com inscrições abertas para a terceira turma do Curso de Política Cultural e o Controle Social. A formação presencial será ministrada pela professora adjunta da Universidade Federal de Pernambuco, Drª Rosely Tavares de Souza, e é voltado para membros de Conselhos Municipais de Cultura e fazedores de cultura interessados no tema.
As aulas serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação de Gravatá, de 13 a 14 de setembro, das 8h às 17h; e no dia 15 deste mês, das 8h às 12h. Para participar, é necessário o preenchimento de um formulário eletrônico.
O curso busca atender demandas sobre o entendimento da política cultural nos municípios e em Pernambuco, por meio dos editais de financiamento e premiações, além do Registro do Patrimônio Vivo.
A proposta é estreitar o diálogo do poder público com os conselhos, para que mestres, mestras, brincantes e produtores culturais da cultura popular possam ter acesso ao conhecimento sobre escrita dos projetos, organização da documentação e prestação de contas, entre outros.
Serviço:
Curso de Política Cultural e o Controle Social
13 e 14 de setembro, das 8h às 17h
15 de setembro, das 8h às 12h
Local: Secretaria Municipal de Educação de Gravatá (Avenida Governador Agamenon Magalhães, nº 43, Prado)
Gratuito