Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Garanhuns recebe segunda edição do projeto “Confluências Cênicas”

Divulgação

Divulgação

Oficina de Teatro de Rua, comandada por Djaelton Quirino

Localizada no Agreste, a cidade de Garanhuns recebe a segunda edição do projeto “Confluências Cênicas”. Com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, a iniciativa é uma formação profissionalizante, voltado para artistas cênicos de Garanhuns e região, cujo objetivo é propor atividades formativas que abrangem a diversidade das metodologias de criação cênica, técnicas expressivas e espaços cênicos. A ideia é integrar “um aprendizado poético/técnico a uma visão política e empreendedora do artista sobre si”, diz a proposta do curso.

“Dessa vez, partimos do desejo de investigar o corpo cênico e suas relações com os espaços geográficos, simbólicos e afetivos que a cidade de Garanhuns nos proporciona. Para isso, propomos um curso de 80h, dividido em quatro módulos, que contemplará experiências artístico-pedagógicas nas seguintes áreas: Preparação de atrizes/atores para o teatro de rua, com Djaelton Quirino; Técnicas Caracterização, com Agrinez Melo, Sistema Laban, com Reginaldo Oliveira; e o Ateliê de Projetos, com Stephany Metódio”, conta Joesile Cordeiro, idealizador da formação. Cada módulo terá 20 horas de duração e oferecerá 20 vagas gratuitas.

O Confluências Cênicas está acontecendo até o próximo dia 4 de fevereiro, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Brasil, localizada no Parque Euclides Dourado. Para mais informações, acesse os perfis do Instagram: @armorial_ic ou @joesilecordeiro.

< voltar para Formação Cultural