Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Oficina “Imagens e mais de mil palavras” inscreve participantes até fevereiro

Estão abertas as inscrições para oficina virtual “Imagens e mais de mil palavras” que, entre os dias 11 de fevereiro e 9 de março, promoverá um diálogo entre a linguagem da fotografia e literatura, com o objetivo de gerar narrativas literárias: contos, crônicas e poemas. Os interessados em participar poderão se inscrever gratuitamente até o dia 4 de fevereiro, pelo link: bit.ly/oficinaimagensepalavras. Serão oferecidas 32 vagas.

As aula do curso, que foi contemplado pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, serão on-line e acontecerão às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. Entre os facilitadores do curso, estão: os fotógrafos Marcus Vinicius Serafim e Eric Gomes, e os escritores Cleyton Cabral e Paulo André Viana.

O acervo de fotografias de Marcus Vinicius Serafim será a fonte de pesquisa para o desenvolvimento dos textos. As atividades do curso contarão com exercícios de escrita criativa, leitura de imagens, discussões sobre fotografia e literatura.

“Propomos a socialização da produção gestada pela oficina com uma exposição virtual dos textos e suas respectivas fotografias no Facebook. Além disso, faremos também vídeos com narração de quatro textos, um de cada macrorregião de Pernambuco”, Marcus Vinicius, que é o proponente do curso.

Para mais informações: mvss@terra.com.br.

< voltar para Formação Cultural