Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Está no ar o resultado final de propostas habilitadas no Edital de Credenciamento de Oficinas

A Secretaria Estadual de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) divulga, nesta segunda-feira (1º), o resultado final das propostas habilitadas no Edital de Credenciamento de Propostas de Oficinas para o Programa Jornada de Formação para a Promoção e o Fomento da Cultura de Pernambuco. Das 61 inscrições registradas no certame, 44 foram habilitadas. Confira aqui o resultado.

Por se tratar de um edital de credenciamento de propostas, a habilitação não significa necessariamente contratação imediata. “Quem vai escolher os cursos que serão executados são os gestores municipais, a partir da demanda de formação e capacitação das cidades. Se não contratarmos nesse primeiro momento, a proposta habilitada poderá ser executada posteriormente”, diz Priscilla Marques, gerente de Territorialidade e Equipamentos Culturais da Secult-PE, responsável pela coordenação do edital.

A ideia é que os cursos comecem a partir do mês de abril. “Por conta da pandemia, precisamos definir ainda se o formato será virtual ou presencial. Tudo vai depender da evolução dos casos aqui em nosso Estado”, ressalta Marques.

Programa Jornada de Formação para a Promoção e o Fomento da Cultura de Pernambuco - A iniciativa, que é fruto de um convênio firmado entre a Secult-PE e a Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo (MTur), por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB), desenvolverá entre os meses de abril e outubro de 2021 ações (presenciais ou virtuais) voltadas para a capacitação e qualificação em atividades artístico-culturais, técnicas de gestão, produção e sustentabilidade para artistas, produtores, técnicos, gestores e agentes culturais de cinco cidades do Estado: Recife, Olinda, Camaragibe (RMR), Palmares (Mata Sul) e Nazaré da Mata (Mata Norte).

Ao todo, serão realizadas 20 propostas de oficinas. As vagas serão ofertadas prioritariamente para mulheres, visando a geração e ampliação de renda no setor, o incentivo à criação de Arranjos Produtivos Locais – APLs, e o desenvolvimento das cadeias produtivas ligadas à economia da cultura local de cada município.

Confira aqui o certame e seus anexos na íntegra.

< voltar para Formação Cultural