Seminário no Recife marca 10 anos do Coque Vive
Postado em: Formação Cultural
O projeto Coque Vive, responsável por desenvolver atividades de formação cultural, como o Cine Coque – cineclube incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura – no bairro do Coque (Recife), está completando uma década de atuação. Para marcar a data, acontece nesta sexta-feira (7), o seminário “Jogos de luz, seres de sombra”, a partir das 14h, no Auditório do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O projeto de educomunicação e formação cultural também está inserido no contexto da luta por moradia, utilizando e repassando técnicas de produção de vídeos. De acordo com Maria Liberal, integrante da Rede Coque Vivo, também “está sendo realizado um curso de formação em Comunicação e Direitos Humanos, o ‘Narramundo’, em parceria com um coletivo de advogados populares, que fazem parte do CPDH. O Narramundo busca realizar atividades artísticas e produzir vídeos junto com os jovens da comunidade. A ideia é lembrar a história do bairro e intervir nela”.
O Cine Coque, cineclube do bairro, vem sendo realizado desde 2008. Foi aprovado no Funcultura Audiovisual 2013/2014 e passou a contar com recursos do Governo de Pernambuco para a manutenção de suas atividades.
Serviço:
Seminário Comemorativo dos 10 Anos da Rede Coque Vive
Data: 07/11
Horário: das 14h à 17h30
Local: Auditório do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife.
Acesso gratuito
Programação:
Mesa 1 | 14h às 15h30 | Sonhar perigosamente: manifestar, ocupar, resistir.
Debatedores: Alexandre Freitas – PPGE – UFPE/Neimfa, Yvana Fechine – PPGCOM – UFPE, Chico Ludermir – Coque Vive/Ocupe Estelita
Mesa 2 | 16h às 17h30 | Habitar a periferia: (in) visibilidades urbanas. Debatedores: Maria Eduarda Rocha – PPGS, Procópio da Silva – UFPE/MABI, João Vale – Coque Vive, Maria Liberal – Coque Vive