Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Seminário no Recife propõe diálogo entre educação, cultura e arte

Evento acontece nos dias 10 e 11 de dezembro, na Fundação Joaquim Nabuco.

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj/MEC), o Ministério da Cultura (MinC) e o Mestrado em Educação, Cultura e Identidades (UFRPE/Fundaj), promovem nesta quarta (10) e quinta-feira (11), o seminário “Conexões: educação, cultura e arte”. Durante o encontro, que contará com acadêmicos, curadores e representantes do governo federal, haverá debate envolvendo a interdependência entre as áreas de Educação e Cultura em Pernambuco.

“Trabalhar Educação de uma forma plural (e não meramente como Ensino Formal) e a Cultura como uma necessidade básica do cidadão (distinguindo a Cultura da Arte; ‘Cultura é regra, arte é exceção’ – citando Jean-Luc Godard): esse é o objetivo do seminário”, explica a diretora da Fundaj, Silvana Meireles.

Para participar, é necessário se inscrever até a quarta-feira (10), através do link: www.eventick.com.br/conexoes-fundaj. O seminário é gratuito e será realizado Sala Aloísio Magalhães, localizada na Fundação Joaquim Nabuco (Rua Henrique Dias, nº 609, bairro do Derby).

Confira a programação:

Dia 10/12, às 19h
Mesa “Educação, Cultura e Arte: Conexões (i)lícitas”conexões (i)lícitas
Mediador: Moacir dos Anjos (FUNDAJ -Brasil)
Debatedores: João Fernandes (curador do Museu
Nacional Centro de Arte Reina Sofia – Espanha) e
o professor Daniel Mato (CONICET/UNTREF – Argentina).

Dia 11/12, às 15h
Mesa: “Educação, Cultura e Arte: o que ata, o que separa”
Mediador: Isaura Botelho (Brasil)
Debatedores: María Adelaida Jaramilo González (Universidade de Antioquia – Colômbia), Tício Escobar (Centro de Artes Visuais – Museu do Barro – Paraguai) e Karla Saraiva (ULBRA – Brasil).

Dia 11/12, às 19h
Mesa: “Educação, Cultura e Arte: Políticas e Práticas”
Mediador: Cibele Rodrigues (Fundaj – Brasil)
Debatedores: Kelly Alves (Coordenadora de Articulação de Políticas de Cultura –SPC/ Minc – Brasil) e Gesuína Leclerc (MEC – Brasil).

< voltar para Formação Cultural