Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Erotismo de Roberto Lúcio em nova exposição na Arte Plural Galeria

A exposição "O Corpo e suas Escrituras", do artista plástico paraibano, está em cartaz até o dia 29 de outubro

Divulgação

Segundo o artista plástico Roberto Lúcio, na problemática da arte, “o erotismo é um campo de reflexão que permite tecer considerações estéticas, sociais ou políticas.” É esse pensamento que permeia as obras desenvolvidas pelo artista para a exposição O Corpo e suas Escrituras, que está em cartaz na Arte Plural Galeria até o dia 29 de outubro. Um total de 10 pinturas e 16 fotografias, com curadoria de Bianca Coutinho Dias, refletem sobre as marcas indeléveis da carne, sejam elas visíveis ou não, fazendo uso do erotismo para transcender.

Em O Corpo e suas Escrituras, corpos femininos interagem com objetos e transbordam em cores, texturas e movimentos, tornando-se eles mesmos a vitrine de seus impulsos e vontades. As obras partem da premissa de que o corpo humano é uma fonte inesgotável de experiência, pleno de memórias e potencialidades, além de representar um lugar-comum de vivências. De acordo com Roberto Lúcio, a princípio seriam utilizadas apenas fotos, mas depois surgiu a ideia de fundir com a pintura. No final das contas, algumas fotografias foram quase que tomadas pelas tintas.

Paraibano de João Pessoa, Roberto Lúcio estudou na Escola de Artes da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e cursou estilismo no Instituto Berçot, em Paris (França). Ao longo da carreira artística, integrou dezenas de exposições individuais e coletivas em espaços consagrados, como no Museu do Estado (Recife), no Centro de Arte Hélio Oiticica (Rio de Janeiro); e no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Também já expôs nas galerias Noé e Barsikow, em Berlim (Alemanha); no Grand Palais, em Paris (França); e na Neuhoff Gallery, em Nova York (Estados Unidos).

SERVIÇO

Exposição “O Corpo e suas Escrituras”, de Roberto Lúcio
De 28 de setembro a 29 de outubro de 2016
Horário de visitação: de terça a sexta, das 13h às 19h; aos sábados, das 16h às 20h.
Entrada franca
Mais informações: (81) 3424-4431

< voltar para Fotografia