Projeto Película: Oficina de Fotografia Analógica encerra inscrições nesta quinta-feira (16)
A divulgação das 12 pessoas selecionadas ocorre nesta sexta-feira (17). Atividade de formação conta com incentivo da LPG-PE
Postado em: Formação Cultural | Fotografia | Lei Paulo Gustavo | Secretaria de Cultura
Terminam nesta quinta-feira (16) as inscrições do projeto Película: Oficina de Fotografia Analógica, no município de Garanhuns (Garanhuns). A participação é gratuita e pode ser efetivada por formulário on-line. Podem se inscrever pessoas maiores de 16 anos, com disponibilidade para participar das aulas e interesse na realização de fotografias analógicas, residentes em Garanhuns e região. Não há obrigatoriedade de possuir equipamento analógicos ou conhecimento prévio.
O projeto Película: Oficina de Fotografia Analógica é uma produção da Pajeú Filmes, com incentivo do Edital da LPG-PE 2023, Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), Governo de Pernambuco, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura (MinC) e governo federal. A oficina já passou por Arcoverde (Sertão) e, depois das atividades no Agreste, segue para o Recife, com datas e inscrições a serem divulgadas em breve.
As oficinas do projeto Película: Oficina de Fotografia Analógica visam ao compartilhamento de conhecimentos fundamentais da fotografia nos processos analógicos. “Acreditamos que por meio do entendimento dos processos que envolvem a fotografia analógica também estamos contribuindo para a reflexão sobre o fazer fotográfico e das dinâmicas de funcionamento dos equipamentos modernos (digitais)”, explica William Tenório, idealizador e professor do projeto.
A divulgação das 12 pessoas selecionadas ocorre nesta sexta-feira (17). As aulas do Película são realizadas de 20 a 23 de janeiro, das 19h às 22h, presencialmente, na Galeria Espaço Zero, em Garanhuns, uma parceria com o projeto Lab Zero realizado no local.
