Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Atemporal” é o novo disco de Hugo Linns

O show de lançamento do álbum está agendado para acontecer no próximo dia 11 de fevereiro (sexta-feira), ao meio-dia, no Paço do Frevo. O disco conta com incentivo do Funcultura

Luara Olívia/Divulgação

Luara Olívia/Divulgação

O álbum traz releituras de clássicos do ritmo pernambucano e uma faixa autora

Violeiro, arranjador, compositor, diretor musical e produtor, Hugo Linns lança seu quinto álbum. “Atemporal”, que registra pela primeira vez o frevo na viola dinâmica, terá seu primeiro show no dia 11/2 (sexta-feira), ao meio-dia, no Paço do Frevo, com entrada gratuita. O álbum, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, chega às principais plataformas de streaming no Dia do Frevo (9 de fevereiro), justamente por celebrar o ritmo pernambucano, pelo selo Solto no Tempo.

A ideia do álbum surgiu ainda em 2015, quando o produtor André Freitas convidou Hugo para se apresentar em um projeto no Paço do Frevo. Tudo foi apurado ao longo de dois anos, já que o músico sempre considerou o ritmo desafiante. Após muito estudo e pesquisa, o artista criou os arranjos para quatro músicas e integrou outras de seu repertório, que já haviam sido gravadas anteriormente. Esse show estreou em 2017 e fundamentou o caminho que levou ao que viria a se tornar “Atemporal”.

Para Hugo, o gênero musical representa o futuro com bases no passado. “Na minha cabeça, acontece uma mistura de possibilidades infinitas de transformação. ‘Atemporal’ é muito importante porque, para mim, representa um apuro mais técnico, pois é um pouco mais difícil tocar frevo. O álbum traz releituras para viola dinâmica e banda de músicas muito conhecidas do Carnaval, e ainda apresento uma composição autoral”, diz o artista

Com 26 anos de carreira, sendo 24 deles dedicados à viola dinâmica, Hugo agora confessa já ter dito que nunca iria tocar o ritmo. “Mordendo a língua” é a única composição autoral do álbum. “É o meu primeiro frevo. Ela é justamente uma mensagem para mim no futuro, porque, quando eu era jovem, disse que não tocaria o ritmo por ser muito desafiante. É preciso uma agilidade que eu pensei que nunca teria. Então, eu estudei, estudei, estudei e mordi a língua. Gravei um disco de frevo”, revela o músico.

“Atemporal” tem 10 músicas e Hugo destaca algumas. “Acho que vale a pena ouvir com atenção os clássicos como ‘Voltei Recife’, ‘Cabelo de fogo’ e ‘Vassourinhas’. O disco tem texturas e densidade, que caracterizam um estilo próprio”, diz.

O álbum é uma ode ao gênero pernambucano, porém as músicas mexem com vários ritmos. “Os arranjos foram elaborados para que o frevo circule dentro da música. É como uma pessoa passeando dentro de um universo muito maior”, conta Hugo.

Serviço – streaming
“Atemporal”, quinto álbum de Hugo Linns
Lançamento nas plataformas de streaming pelo Selo Solto no Tempo
Quando: 9 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
Link do single “Voltei Recife”: bfan.link/voltei-recife
Spotify: spoti.fi/3476ZBV
Deezer: bit.ly/Hugo-Linns-Deezer
Instagram: @hugo_linns
Facebook: facebook.com/VioladinamicaHugoLinns

Serviço – apresentação no Paço do Frevo
“Atemporal”, quinto álbum de Hugo Linns
Show de lançamento no Projeto “Hora do Frevo”
Quando: 11 de fevereiro de 2022 (sexta-feira), meio-dia
Onde: Paço do Frevo (Praça do Arsenal da Marinha, s.n°, Bairro do Recife, Recife/PE)
Entrada: gratuita
*É obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação

< voltar para home