Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Escola das Tradições do Cavalo Marinho está com inscrições abertas para curso gratuito

Com incentivo do Funcultura, a atividade é gratuita e contará com aulas de música, dança, interpretação e confecção de adereços, em Aliança

Jorge Farias/Secult-PE/Fundarpe

Jorge Farias/Secult-PE/Fundarpe

O mestre Grimário é quem vai comandar as aulas do curso

O Cavalo Marinho Boi Pintado promoverá um ciclo de formação de seis meses para as crianças e jovens da comunidade da Chã do Esconso, localizada na cidade de Aliança. A iniciativa da Escola das Tradições do Cavalo Marinho, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, terá aulas de música, dança, interpretação e confecção de adereços que abrangem todas as modalidades artísticas da brincadeira.

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas no curso que, comandado pelo mestre Grimário, disponibilizará a todos os participantes material didático, fardamento e material escolar para seu aprendizado. A formação é gratuita e será realizada na sede do próprio Cavalo Marinho Boi Pintado, em Aliança. Já as inscrições poderão ser feitas no local, a partir das 9h, deste sábado (5).

Brincadeira de Terreiro - Além do curso, o Cavalo Marinho Boi Pintado realizará uma série de quatro apresentações em seu próprio terreiro para resgatar o formato tradicional da brincadeira, com duração média de seis a oito horas. “O diferencial dessas apresentações é que elas serão uma verdadeira aula-espetáculo, base de extensão da Escola das Tradições, onde os alunos poderão participar efetivamente das apresentações, vivenciando na prática ao lado dos folgazões consagrados o brinquedo e sua genuína tradição”, conta Andala Quituche, presidente da instituição.

Confira a agenda das apresentações:

Brincadeira de Terreiro
(Apresentações Cavalo Marinho Boi Pintado do Mestre Grimário)

- Dia 22 de novembro de 2020, domingo, às 16h
- Dia 20 de dezembro de 2020, novembro de 2020, domingo, às 16h
- Dia 22 de maio de 2021, sábado, às 16h
- Dia 29 de junho de 2021, terça-feira, às 16h

Para mais informações, acesse o perfil no Instragram: @cavalomarinhoboipintado.

< voltar para home