Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Espetáculo do Circo Itinerante Alves passa por Caruaru, Serra Talhada e Gameleira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Espetáculo da família Alves passa por três cidades pernambucanas

O espetáculo circense “Fênix, o Renascer da Arte – Um espetáculo da Família”, do Circo Itinerante Alves, passará por  três cidades de Pernambuco: Caruaru, Gameleira e Serra Talhada. A iniciativa buscam promover a valorização e o acesso à arte milenar do circo, através da realização de apresentações gratuitas para alunos da rede pública de ensino.

A família Alves, em sua quinta geração circense, representa um legado no que diz respeito à tradição circense itinerante em Pernambuco, há mais de um século levando esta arte a distintos lugares, trabalho que vem sendo passada de geração a geração da família, buscando manter viva uma tradição que perpassou o tempo e suas transformações.

A circulação e apresentações iniciaram pela cidade de Caruaru, o Circo Alves foi montado na Estação do Forró e as apresentações ocorreram nos dias 19 e 20 de setembro de 2023, com espetáculo às 09h e as 15h para alunos da rede pública de ensino da cidade. Agora a circulação segue sua jornada e aporta agora em Serra Talhada, com  apresentações nos dias 27 e 28  de setembro de 2023, às 09h e as 15h. Para finalizar a circulação, o Circo Alves arquirá a sua lona na cidade de Gameleira para realizar as últimas apresentações nos dias 22 e 23 de outubro, tamnbém às 9h e 15h, concluindo o projeto, que conta com incentivo do EDITAL FUNCULTURA GERAL 2021/2022.

< voltar para Funcultura