Feira do Vinil e Som na Rural animam o domingo do Recife Antigo
Incentivada pelo Funcultura, programação gratuita terá lançamento de novo EP do Projeto Sal e os DJs Nego Nu, Rodrigo Coutinho, Dolores e PatrickTor4
Postado em: Funcultura | Música
Com informações da assessoria
Destacando a música pernambucana com programação itinerante, a tradicional Feira do Vinil e o projeto Som na Rural estarão no próximo domingo (22), no shopping Paço Alfândega, localizado no Bairro do Recife. Aberta ao público e realizada com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, a iniciativa da loja Passa Disco terá início ao meio-dia, com as participações dos DJs Nego Nu, Dolores e PatrickTor4.
Atração especial da feira, o Projeto Sal vai lançar o EP ‘Sem Medo, Sem Freio, Sem Dor’, após um hiato de 5 anos desde o lançamento do primeiro trabalho da banda – “Preocupação” (2012). O trabalho atual é fruto do amadurecimento musical do grupo, e resultou numa mudança drástica nas sonoridades e novas composições, marcando a nova fase da banda. Deixando de lado o violão MPB para incluir novas texturas, com camadas de sintetizadores, guitarras cruas e beats eletrônicos, e apostando na potência das musicas autorais, fazem um som diferente do que já é conhecido na música regional nordestina.
Naturais de Recife, já apresentaram os novos trabalhos entre os festivais independentes mais importantes da cidade. Entre eles, No Ar Coquetel Molotov 2016 e Festival do Desbunde Elétrico 10 anos.
A mudança de integrantes também foi fundamental para a nova cara que a banda apresenta. Agora, Projeto Sal é formado por Jáder Cabral de Mello (Voz/Guitarra), Guilherme Assis (Guitarra/Programações/ Sintetizador/Backing), Breno Lins (Baixo) e Rafael Daltro (Bateria/SPDS/Backing).
No show de lançamento serão utilizados elementos eletrônicos presentes no EP, na busca por manterem ao máximo a fidelidade do que é mostrado nas gravações, e fazendo novas versões das músicas de “Preocupação”.
Serviço:
Feira do Vinil da Passa Disco + Som na Rural
Quando: domingo, 22 de janeiro
Horário: das 12h às 21h
Local: Paço Alfândega (Rua Alfândega, nº 35 – Bairro do Recife)
Acesso gratuito
