Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Inscrições do 3º Funcultura Microprojeto Cultural encerram-se nesta sexta-feira (30)

Promovido pela Secult-PE e Fundarpe, edital está com processo de inscrições em formato on-line, por meio da plataforma Prosas (www.cultura.pe.gov.br/editais-prosas)

Encerram-se nesta sexta-feira (30) as inscrição para o 3º Funcultura Microprojeto Cultural (2020-2021), promovidos pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Os proponentes interessados devem realizar suas inscrições por meio da plataforma on-line Prosas (www.cultura.pe.gov.br/editais-prosas).

Com R$ 640 mil em investimentos, sendo R$ 15 mil o teto para cada projeto, o 3º Funcultura Microprojeto Cultural abrange iniciativas que se enquadrem em qualquer segmento cultural e irá contemplar projetos em todas as macrorregiões do Estado. O prazo de inscrições começou nesta segunda-feira (5) e encerra no próximo dia 16 de abril. Clique AQUI para conferir o edital e seus anexos.

Serão contempladas cerca de 40 propostas de indivíduos, grupos e coletivos, formados por jovens (18 a 29 anos) de baixa renda, principalmente, de regiões ou cidades pernambucanas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); ou iniciativas de pessoas jurídicas sem fins lucrativos para a população jovem em situação de vulnerabilidade. A previsão para a divulgação do resultado final é o dia 30 de setembro deste ano.

“Vale destacar que neste edital há a obrigatoriedade de aprovação de dois projetos por cada Região de Desenvolvimento do Estado. Na última edição do Funcultura Microprojeto Cultural, 67% dos projetos aprovados foram de proponentes da Zona da Mata, Agreste ou Sertão”, pontua Aline Oliveira.

Os trabalhos devem ter como foco o desenvolvimento sociocultural do Estado, com a finalidade de promover a cidadania, a transmissão de saberes e a sustentabilidade econômica.

< voltar para home