Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter
Cultura.PE

Carpintaria Multicultural vai mapear pessoas e iniciativas ligadas à cultura de Carpina

Projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc receberá inscrições até o dia 24 de março de forma remota, gratuitamente

O município de Carpina, localizado na Mata Norte de Pernambuco, está prestes de contar com um mapeamento de todas as pessoas e iniciativas ligadas à cultura. Carpintaria Multicultural, projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, está recebendo inscrições de artistas, profissionais e grupos interessados em integrar a plataforma local. O cadastro pode ser feito até o dia 24 de março, gratuitamente, neste link. Mais informações estão disponíveis em instagram.com/carpintariamulticultural ou por email (carpintariamulticultural@gmail.com).

Após realizar o mapeamento de diversas linguagens artísticas, a iniciativa tem como objetivo criar redes de conexões entre vários segmentos da cultura, além de fortalecer de forma efetiva o cenário artístico cultural do município.

A ideia surgiu a partir de uma pesquisa sobre teatro em Carpina, especificamente sobre a trajetória da Cia Arte Sense (instagram.com/arte_sense). É coordenada por André Lourenço, que é carpinense, graduando do curso de Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ator, figurinista, maquiador artístico, dramaturgo, produtor cultural e fundador e diretor geral da Cia Arte Sense, grupo de teatro formado por artistas em sua maioria pretos, LGBTQIA+ e periféricos, com cinco anos de atuação na cena cultural da cidade de Carpina.

< voltar para Lei Aldir Blanc