Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Exposição virtual “Centelha” segue em cartaz virtual até este sábado (27)

Centelha trata-se de uma exposição virtual de ações performativas, desenvolvidas por Bruna Mascaro, que estará disponível ao público geral no dia 17 de março, no instagram da Galeria Maumau

Centelha

“Centelha” fricciona questões de gênero em um exercício de cozinhar invenções e modulações do sistema operatório. A exposição virtual evoca aspectos como esgotamento e crise que, ao mesmo passo que são elementos de um afogamento, são ações que revelam desejos, devires, condições e seduções ruidosas da contemporaneidade. A iniciativa conta com o financiamento da Lei Aldir Blanc Recife e faz parte do projeto intitulado “Crise, palíndromo e outros devires”.

A exposição emerge da conexão entre corpo, imagem e performatividade e instala-se entre os limites das realidades e ficções que provocam o deslocamento da normalidade cotidiana. A matéria ordinária recebe possibilidades imaginárias que vão além da função trivial, criando escapes que atuam contra o aniquilamento da própria existência e subjetividade.

“Centelha” será exibida publicamente no Instagram da Galeria Maumau, equipamento cultural reconhecido por acolher iniciativas em diversas linguagens da arte contemporânea, promovendo a articulação entre agentes que compõem o circuito independente de artes.

Diante do isolamento social proveniente da gestão da crise da COVID-19, a criação dessa espécie de museu virtual configura-se como alternativa necessária e potente, afinal, envolve aspectos atraentes, com possibilidades de interação e imersão no contexto dos ambientes digitais.

Bruna Mascaro é artista da dança, pesquisadora, professora e produtora cultural. Integra a Coletiva, grupo de artes do corpo que trabalha com questões de gênero e sexualidade no espaço urbano através da performance. Há alguns anos, desenvolve pesquisa artística em torno da conexão entre imagem e corpo em fotografias e vídeos.

Ficha técnica: Concepção e performance: Bruna Mascaro
Imagem: Danilo Galvão
Design: Flávio Lima
Som: Tai Ramosleal
Produção: Nemo Côrtes
Apoio: Galeria Maumau

Serviço:
Exposição virtual Centelha
Quando: até 27 de março
Onde: www.instagram.com/maumaugaleria

< voltar para Lei Aldir Blanc