Nayane Nayse lança o e-book “Lilith: Memórias de Produção”
Postado em: Lei Aldir Blanc
A realizadora audiovisual Nayane Nayseo lança nesta segunda-feira (18), a partir das 19h30, o e-book “Lilith: Memórias de Produção”, numa live pelo perfil do Instagram: @pajeufilmes. A publicação, que conta com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, registra as memórias da realização do primeiro curta-metragem de Nayane, gravado em Afogados da Ingazeira, em 2021.
“O intuito da publicação é compartilhar e refletir as experiências de criação e produção de Lilith, entendendo o trabalho como diretora, a produção totalmente local do filme, o envolvimento em cada fase (pré, produção e pós), etc. Do nascimento da ideia até a fase de pós-produção, o livro caminha sobre as certezas e incertezas de se fazer cinema de autoria no sertão”, explica Nayane.
Abordando aspectos de sua produção, desde a elaboração do roteiro até a fase atual de montagem, a realizadora sertaneja explica sobre o seu processo e suas escolhas. Embora o filme ainda não tenha sido lançado, o e-book é uma prévia do que esperar da produção. Ao compartilhar as suas impressões, em sua primeira realização, Nayane pretende também abrir espaço para reflexões e encontros com outras realizadoras e realizadores iniciantes.
A realizadora e a produtora do filme Bruna Tavares mediará o bate-papo no Instagram. O e-book ficará disponível gratuitamente no site da Pajeú Filmes (pajeufilmes.com.br).
