Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter
Cultura.PE

Oficina gratuita aborda processos criativos por meio de memórias carregadas em corpos femininos

Formação online de curta duração aproxima as participantes da linguagem da cena teatral, com apoio da Lei Aldir Blanc

Foto: Fernando Azevedo

Foto: Fernando Azevedo

Brunna Martins ministra oficina para mulheres

Investigação e autocriação de narrativas. Duas vertentes artísticas que, juntas, resultam em produções artísticas ricas e fortalecedoras. É sobre essa fusão que se debruça a oficina virtual “A cena que em mim habita”, ministrada pela atriz Brunna Martins com apoio da Lei Aldir Blanc, entre os dias 8 e 13 de março. A iniciativa inscreve aqui, até 6 de março, mulheres interessadas em investigar o corpo em cena, tendo ele como contador de suas próprias histórias. São 20 vagas.

A vivência tem o objetivo de trazer a conexão com a oralidade, o resgate das memórias físicas e ancestrais que podem ser expostas, sejam com marcas, feridas, lesões, tatuagens, cicatrizes e outros. Cada dia de oficina será regido por um elemento da natureza (fogo, vento, terra, ar e éter), trazendo um estado de presença e essência para o desenvolvimento do processo.

As aulas acontecem por meio do Google Meet, das 9h às 11:30. Através dos estímulos passados, as atrizes criarão um caminho linear do primeiro ao último dia de vivência, tendo como finalização a criação de um protótipo de cena construído individualmente e que pode ou não acarretar num experimento cênico.

“A cena que em mim habita” é uma oficina criada para o meio on-line, durante a pandemia. Brunna usa alguns estímulos que foram utilizados na construção de seu solo “DeCorpo”, que ganhou vida dentro do espetáculo “As Lebres são Maiores que os Ursos” (2017), do Coletivo Despudorado. A vivência oferece, de forma gratuita, bagagem criativa, investigação corporal e conexão com o sagrado feminino.

Serviço
Oficina “A cena que em mim habita”
Com Brunna Martins
Quando: 8 a 13 de março de 2021
Horário: das 0h às 11h30
Através da plataforma Google Meet
Inscrições até 6/3 aqui
Gratuito
Mais informações: Instagram @coletivodespudorado

< voltar para Lei Aldir Blanc