Projeto de dança explora cenários de Petrolândia com apoio da Lei Aldir Blanc
Paisagem natural da cidade no Sertão serve de inspiração para coreografias de gêneros musicais populares na região
Postado em: Lei Aldir Blanc
As paisagens naturais de Petrolândia, localizada no Sertão pernambucano, são inspiração para o projeto “Conhecendo a capital sertaneja do coco através da dança”. Nele, a dançarina e influenciadora digital Marina Conrado desenvolve coreografias de ritmos populares da região para apresentar os cenários mais conhecidos do município. A produção está disponível on-line no YouTube, neste canal. https://www.youtube.com/channel/UCz7Dfl0R2yjE4iRyaswfr9g com novidades a cada sexta-feira até o dia 2 de abril, sempre às 18h.
A iniciativa, que conta com apoio da Lei Aldir Blanc, aborda ritmos como bregafunk, pagode baiano e forró pisadinha, gêneros musicais que, de acordo com a idealizadora, é comum em eventos da cidade, que fica na divisa dos estados da Bahia e Alagoas e acaba sofrendo influência das culturas dos vizinhos de Pernambuco.
A ideia do projeto é impulsionar o turismo, destacando as atrações mais conhecidas da região, principalmente aquelas ao Rio São Francisco, como a Ilha de Rarrá, Praia do Sobrado, Mirante da Serrota e Orla Fluvial, todos na cidade de Petrolândia. A produção artística e executiva é de Gabriel de Lisboa, enquanto a direção de fotografia e filmagem é assinada pela Agencia MI.

