Rock ganha fôlego no Sertão de Itaparica com lançamento de álbum da “Ordem dos tolos”
Postado em: Lei Aldir Blanc | Música
Através da ideia de que toda pessoa já montou uma banda com os próprios amigos, a “Ordem dos Tolos” surgiu no final de 2019 e se mantém firme, ousando aparecer e cantar o Rock N’ Roll que agora toma fôlego no sertão de Pernambuco.
Quem acredita que o sertão pernambucano não tem gosto para o Rock, se engana feio. Dando as caras em agosto de 2020 com o lançamento de um EP intitulado “Nada Vai Melhorar” com 4 faixas autorais, a banda “Ordem dos Tolos” galgou um espaço muito acolhedor e sedento pelo gênero que mesmo diante das limitações no cenário de pandemia, prepara um álbum completo para ser lançado ainda esse mês.
Contemplados pelo Edital de Criação, Fruição e Difusão pela Lei Aldir Blanc de Pernambuco, a banda encontrou o impulso que precisava para perseverar e criar novas canções em novo álbum.
O autointitulado álbum de estreia, traz as quatro faixas do EP regravadas sob novos arranjos e oito faixas inéditas, todas autorais, com o mesmo tom e energia, salvaguardando o Rock que tantos almejavam surgir no Sertão de Itaparica. O álbum conta ainda com a participação especial da cantora Paulo Fernanda em uma das faixas.
A banda é composta por membros que ultrapassam as fronteiras municipais e estaduais tendo integrantes das cidades de Petrolândia, Paulo Afonso-BA e Recife-PE, sendo eles: Paulo Duque (Vocal), Anailton Gomes Jr. (Baixo), Hélio Ramos (Guitarra) e Arthur Ribeiro (Bateria). A produção artística e executiva fica por conta do produtor, Gabriel de Lisboa.
O álbum já se encontra em Pre-save e estará disponível na página oficial da banda no Spotify, Deezer e Apple Music no dia 26 de março deste ano.
Clique aqui e confira a página da banda no Spotify:
