Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Série documental narra memórias da culinária do Sertão do São Francisco

Quem gosta de gastronomia e de ouvir histórias não pode perder a segunda temporada da série documental “Na Ponta da Língua”, que conta com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. Em seus novos cinco episódios, o programa valoriza a diversidade gastronômica e os personagens da culinária do Sertão do São Francisco. Os documentários podem ser assistidos no YouTube e no IGTV do Portal Culturama.

‘Na Ponta da Língua’ narra histórias de pessoas que fazem da cozinha seu lar. A cada bate-papo, uma nova visita é realizada e o convidado do episódio demonstra o passo a passo de uma receita que lhe traz afetividade. No primeiro episódio, Solange Soares apresenta seu Café de Bule.

Solange teve ainda na infância a primeira vontade de viajar pela gastronomia, já trilhou caminhos como produtora cultural no Sertão pernambucano e hoje dedica-se a uma cozinha que mistura comida afetiva, cultura e inovação. A empreendedora busca na arte da cozinha proporcionar experiências únicas aos clientes de sua cafeteria, marcando a memória de quem passa por lá. “A gente propõe impactar as pessoas com essas sensações”, afirma.

< voltar para Lei Aldir Blanc