Condado recebe a 1ª Sambada de Maracatu: uma celebração à cultura popular pernambucana
Evento inédito promove a tradição do maracatu de baque solto com oficinas gratuitas e apresentações acessíveis ao público
Postado em: Cultura popular e artesanato | Lei Paulo Gustavo
O município de Condado (PE) é palco de um marco histórico na cultura popular com a realização da 1ª Sambada de Maracatu. O evento, organizado pelo Ponto de Cultura Maracatu Leão de Ouro, celebra a riqueza do maracatu de baque solto oferecendo oficinas gratuitas de música, poesia e dança, além de apresentações que seguem as tradições dessa manifestação única da Zona da Mata Norte pernambucana.
A iniciativa conta com o incentivo da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), Governo de Pernambuco, Lei Paulo Gustavo (LPG), Ministério da Cultura (MinC) e governo federal e visa fortalecer a memória e identidade cultural da região promovendo o diálogo entre as gerações.
Com foco na inclusão social e na preservação cultural, o projeto garante acessibilidade para todos os públicos e convida a comunidade a mergulhar em uma experiência autêntica e transformadora. As oficinas acontecem na próxima terça-feira (10), nos períodos da tarde (a partir das 14h) e noite (às 19h). Ambas são ministradas por Mestre Letinho. A sambada comemorativa está programada para a próxima quinta-feira (14), às 21h, em frente à sede do Maracatu Leão de Ouro.
Serviço:
1ª Sambada de Maracatu – de 10 a 14 de dezembro, no Ponto de Cultura Maracatu Leão de Ouro, no município de Condado (PE). Acesso gratuito
