Economia criativa é foco de oficinas, parceria do Governo de PE com o Sebrae-PE
Atividades orientam participantes a utilizarem ferramentas de projeto bem estruturadas
Postado em: Lei Paulo Gustavo
Uma nova iniciativa para facilitar a compreensão dos 12 editais estaduais da Lei Paulo Gustavo, lançados pelo Governo de Pernambuco, tem início esta semana: em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Pernambuco (Sebrae-PE) serão oferecidas as Oficinas de Elaboração de Projetos para Economia Criativa, voltadas a empreendedores criativos que vão propor projetos para os editais de fomento da economia criativa.
A programação começa nesta sexta-feira (1º), em Caruaru, e segue para Serra Talhada (segunda-feira, dia 4), sempre das 8h às 17h, nas unidades do Sebrae-PE. Na terça (5), acontece em modo remoto, das 18h às 22h. E, na quarta (6), aporta no Recife, também das 8h às 17h, no Sebrae-PE.
As Oficinas de Elaboração de Projetos para Economia Criativa têm por objetivo atender à necessidade do público-alvo de economia criativa que tem interesse em apresentar projetos para acessar recursos da LPG. As oficinas orientam os/as participantes a utilizarem ferramentas de projeto bem estruturadas, a exemplo de um plano de trabalho detalhado e de um cronograma de execução factível. A proposta apresentada deve ter clareza e objetividade suficientes para respaldar o/a proponente quanto à defesa de sua ideia.