Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Literatura

Contação de história para aproximar a obra de Clarice Lispector e as crianças

Homenagem ao centenário da escritora continua nesta quinta-feira (5/11) com a contadora de histórias Mariane Bigio e “Era uma vez... Clarice”, transmitido pelo YouTube às 18h

Divulgação

Divulgação

Mariane Bigio é contadora de histórias, cantora, escritora, radialista e videasta

A série de encontros virtuais realizadas pela Secult-PE/Fundarpe em homenagem ao centenário de Clarice Lispector continua nesta semana com foco no público infantil. Nesta quinta-feira (5/11), às 18h, acontece a transmissão de “Era uma vez… Clarice”, com a contadora de histórias Mariane Bigio. A leitura terá como base duas obras da escritora que morou no Recife quando criança e adolescente: “Felicidade Clandestina” e “Doze Lendas Brasileiras: Como Nasceram as Estrelas”, ambas com temática que remete à infância na cidade. Para assistir, basta acessar: www.youtube.com/SecultPE.

“Será leve e descontraído, e espero contar com a interação do público e das crianças para celebrarmos com leveza o centenário dessa grande artista”, disse Mariane Bigio, que além de contadora de histórias é cantora, escritora, radialista e videasta. Ela acumula experiência com o público infantil em projetos como Cordel Animado, Rádio Matraquinha e Bandalelê.

O primeiro livro escolhido por Mariane Bigio, “Felicidade Clandestina”, traz 25 textos com temas que passeiam entre infância, adolescência, família e amor, alguns autobiográficos. Já “Doze Lendas Brasileiras: Como Nasceram as Estrelas” reúne histórias do folclore brasileiro, como em um calendário, descritas pelo estilo inconfundível de Clarice.

“Nesta ação, estamos direcionando a atenção para as obras menos investigadas do universo de Clarice, que são aquelas dedicadas ao público infantil. Queremos apresentar uma das maiores escritoras da nossa literatura para as crianças”, afirmou Roberto Azoubel, coordenador de literatura da Secult-PE/Fundarpe.

Serviço
Programação CLARICE LISPECTOR 100 anos
“Era uma vez… Clarice”, com Mariane Bigio
Quando: 5 de novembro de 2020, quinta-feira, 18h
Exibição nos canal oficial da Secult-PE/Fundarpe no YouTube (www.youtube.com/SecultPE)

*Esta ação da Coordenadoria de Literatura responde ao Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PELLLB) no que diz respeito ao seu Eixo 4 – VALORIZAÇÃO DA LITERATURA: Objetivo Estratégico 4.2. Difusão, circulação e intercâmbio.
a. Fortalecer as ações de circulação de autores e da produção literária locais em escolas, bibliotecas e outros espaços de fruição.
c.Estimular a realização de encontros e residências para intercâmbio de conhecimento entre profissionais dos elos criativo e produtivo do livro.

< voltar para home