Evento gratuito no Museu da Abolição celebra o movimento Hip-Hop
Postado em: Música
A Showcase, plataforma independente e idealizada pelo DJ e produtor recifense Kai (@kaichorrao), realiza em Recife, neste próximo dia 29 de novembro, uma edição especial dedicada ao Orgulho Preto, em celebração ao Mês da Consciência Negra. O evento, que integra música, intercâmbio artístico e valorização da cultura urbana, acontece no Museu da Abolição, com entrada gratuita mediante retirada de ingresso pelo link disponível na bio do Instagram oficial da Showcase. Esta edição foi contemplada nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Pernambuco e tem apoio financeiro do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura do Estado via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.
A Showcase se destaca pela curadoria que conecta diferentes territorialidades, sonoridades e manifestações do underground brasileiro. Em Recife, o projeto já realizou cinco edições gratuitas, incluindo o esquenta oficial do festival No Ar Coquetel Molotov, reunindo mais de 1.200 pessoas.
“A Showcase é uma iniciativa independente que busca todo mês democratizar o acesso aos palcos. Nos espalhamos pelo nordeste conectando capitais e profissionais da música. Com essa festa, que se torna uma plataforma de impulsionamento, a cena eletrônica cresce e conseguimos avançar pouco a pouco na melhoria do cenário no nordeste para esses profissionais.” disse Kai, diretor geral do projeto.
O acesso é gratuito, mas é necessário retirar ingresso antecipadamente pelo link disponível na bio do Instagram @showcasessa.
Line-up:
Nesta edição especial, a pista será comandada por artistas que refletem a força e a diversidade do movimento Hip-Hop e da cena eletrônica negra. O line-up reúne:
-
Tremsete
-
Docarmmo
-
Brendab
-
Kai
-
Batalha da Orla vs. Batalha Iburaclan
-
Mequetreff (BA)
A proposta reforça o compromisso da Showcase em ser um espaço de liberdade de expressão, encontros e celebração das estéticas negras contemporâneas.
Espaço para empreendedores negros
Além da programação artística, a Showcase – Orgulho Preto abre espaço para empreendedores negros exporem e divulgarem seus produtos e serviços, fortalecendo redes e mostrando a potência criativa e econômica de profissionais negros da região como, por exemplo, o CrespoArte Ateliê. A iniciativa reforça o entendimento do evento como plataforma colaborativa e pluricultural.
Oficina de Direção Criativa para DJs com IDLIBRA
Como parte da programação formativa, a edição conta com a Oficina de Direção Criativa para DJs, comandada pela produtora musical, DJ e artista transdisciplinar IDLIBRA, uma das vozes mais relevantes da cena eletrônica pernambucana.
Com carga horária dedicada ao estudo da performance DJ, a oficina aborda mixagem, manipulação sonora, pesquisa musical, criação de identidade artística e experimentação técnica. Voltada especialmente para pessoas pretas, pardas e indígenas, a atividade busca democratizar conhecimentos e estimular novas narrativas no cenário musical.