Flores Astrais colorem a Primavera com muita música
Festival, que acontece neste sábado (27), reúne também oficinas, exposições, circo e filmes
Postado em: Música
Assim como uma andorinha só não faz verão, uma única flor não faz um jardim, muito menos uma Primavera inteira. Por isso, cientes da força que a união gera para tecer movimentos e engrenar ideias, seis bandas/artistas se juntaram e, graças ao engajamento e vontade de fazer arte, chegam à 3ª edição do Festival Flores Astrais, que acontece neste sábado (27). Além de muita música – com Alex Guterres, Nós Moscada, Helton Moura, Paes, Mexidinho e Vertin Moura –, serão realizadas oficinas, exposições, performances circenses e exibição de filmes. Tudo isso acontece a partir das 16h, no Restaurante Ecológico Quilombo Experimental (antigo Bar Curupira), que fica na Estrada velha dos Macacos, 48, Dois Irmãos.
“O maior mini-festival em linha reta da América Latina”, é assim, com uma sátira à elevada autoestima do recifense, que o festival se define. “É mais uma brincadeira mesmo, Uma frase de efeito e uma piada interna com essa coisa que no Recife tudo tem que ser ‘big’! É o maior porque a gente quer agregar tudo que a gente puder… e é mini porque é feito tudo com simplicidade e colaboração”, explica Alex Guterres, um dos organizadores (e também atração) do Flores Astrais. Tudo começou com uma reunião de amigos para celebrar a chegada da Primavera, e acabou se tornando um festival, onde todos que participam, de alguma forma, colaboram na produção, põem a mão na massa. Este ano, eles puderam contar com parte dos custos da festa viabilizada através do site Catarse, que funciona no sistema “crowdfunding” (financiamento coletivo, com contribuições dos internautas, que recebem compensações de acordo com o valor da doação).
As atrações musicais do Flores Astrais começam a se apresentar a partir das 20h. Abrindo os trabalhos, o músico Alex Guterres, da banda Hey Ho Charlotte, estreia seu trabalho solo. Na sequência, a banda Nós Moscada, com um som que navega por mares europeus e mouros. O músico Helton Moura é a terceira atração, apresentando seu novo show, “Círculo”. Com o seu mais recente disco “Sem despedida”, o músico Paes se apresenta logo depois. A poesia e performances lúdicas do grupo Mexidinho dão seguimento à festa, que encerra com o show do cantor e compositor arcoverdense Vertin Moura.
Este ano, o Flores Astrais vai além da música e oferece oficinas de pandeiro popular, com Handerson Telha, e de gambiarra (criação de instrumento artesanal), com Marcelo Campello, além de performance circense, com Wally Garret, a exposição de moda e artesanato Toca da Salamandra, a performance Labá & o Som do oco, com Ricardo Labá, e exibição do DVD da banda Hey Ho Charlotte.
Os ingressos custam R$ 15 e podem e ser adquiridos no site www.catarse.me/pt/floresastrais.
SERVIÇO
III Festival Flores Astrais
Sábado (27), a partir das 16h
Restaurante Ecológico Quilombo Experimental (Estrada Velha dos Macacos, 48, Dois Irmãos – Recife/PE).
Informações: (81) 9516-3083
