Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Isadora Melo, Semente de Vulcão e Sagaranna movimentam sexta no Estelita

Nos últimos anos, Pernambuco tem visto surgir em sem fim de nomes que vêm engrenando novas movimentaçõe musicais, dando fôlego renovado a esse caldeirão de tendências que é o estados. Representantes deste mais recente (e atual) momento musical se apresentam na casa de shows Estelita (Cabanga), nesta sexta (23), a partir das 22h. Quem for ao local, poderá conferir os shows da cantora Isadora Melo e das bandas Semente de Vulcão e Sagaranna. A entrada custa R$ 20 (vinte reais).

Dona de uma das vozes mais elogiadas no meio musical, a jovem cantora Isadora Melo assumiu, com tudo, a sua carreira solo. Ela se prepara para entrar em estúdio, em março, após já ter colaborado em trabalhos diversos, como Arabiando, do qual fez parte, Orquestra Contemporânea de Olinda, participando do disco “Pra ficar”, além de se unir aos amigos Juliano Holanda e Zé Manoel em outras empreitadas e como solista do Baile do Menino Deus, nos últimos anos. No show desta noite, ela interpreta canções que estarão no novo trabalho, além de composições já conhecidas de seus parceiros musicais. Irão acompanhá-la Juliano Holanda (violão), Areia (baixo), Rafael Marques (bandolim) e Júlio César (sanfona).

Figuras intrigantes, de rostos pintados e performance alucinante de seu frontman, João Menelau, a banda Semente de Vulcão traz em seu som referências escancaradas do udigrudi pernambucano, num som que tem como base uma presença melódica marcante e percussão destruidora. Eles apresentam as canções de “Expresso do Fim do Mundo”, primeiro disco do grupo, lançado em 2014.

A outra atração tem a cultura popular e a ancestralidade da Zona da Mata Norte como marcas do seu trabalho. O grupo Sagaranna – que, recentemente, passou por Portugal, onde fez shows e workshops de samba de coco – volta a se apresentar no estado, empunhando e reverberando uma sonoridade que passeia por uma delicadeza melódica e harmônica e a verve pulsante dos folguedos tradicionais pernambucanos, o que resultou em “Véu do dia”, primeiro CD do grupo, lançado também no ano passado.

SERVIÇO
Isadora Melo, Semente de Vulcão e Sagaranna no Estelita
Sexta (23), à 22h
Estelita – Rua Saturnino de Brito, 385, Cabanga – Recife/PE
R$ 20 (vinte reais)

< voltar para Música