Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

MIMO 2016 anuncia novas atrações da programação para Olinda

Sons of Kemet (UK), Mário Laginha e Pedro Burmester (PORT) e Bixiga 70 (SP) estão entre as atrações que se apresentam em Olinda de 18 a 20 de novembro

Divulgação

Divulgação

A banda paulistana Bixiga 70 toca pela primeira vez no festival

A MIMO divulgou novos destaques da programação musical de sua 13ª edição, que acontece em Olinda (18 a 20 de novembro), Tiradentes (7 e 8 de outubro), Ouro Preto (8 e 9 de outubro), Paraty (RJ, 14 a 16 de outubro) e Rio de Janeiro (11 a 13 de novembro). Para a etapa realizada na cidade mãe do festival, Olinda,  os noves nomes são: Sons of Kemet (UK), Mário Laginha e Pedro Burmester e Bixiga 70.

Com um som contagiante, que vai do jazz ao groove, a banda paulistana Bixiga 70 toca pela primeira vez no festival, após duas turnês europeias bem-sucedidas, que renderam apresentações em importantes festivais como Glastonbory, no Reino Unido; e Jazz à Vienne, na França. No MIMO, o Bixiga apresentará o disco The Copan Connection: Victor Rice meets Bixiga 70.

Já o arrebatador grupo britânico Sons of Kemet, liderado pelo saxofonista, clarinetista e compositor Shabaka Hutchings,  apresentará quatro estrelas da atual cena do jazz do Reino Unido. O grupo reúne ainda Theon Cruz, na tuba, Seb Rochford e Tom Skinner, na bateria. A formação inusitada produz uma mistura revolucionária de música, que se estende pelo jazz, rock e dub.

Divulgação

Divulgação

Grupo britânico Sons of Kemet é um dos destaques da programação

Num concerto exclusivo a quatro mãos e dois pianos, os aclamados pianistas portugueses Mário Laginha e Pedro Burmester unirão seus talentos para apresentar obras clássicas e de autores como João Paulo Esteves da Silva, Pixinguinha e Aaron Copland.

Além dos citados, já foram confirmados Totó La Momposina, símbolo da música tradicional colombiana; e Pat Thomas & Kwashiru Area Band. Ele é o maior representante do highlife, gênero musical popular que nasceu nos anos de 1920 no Gana, Serra Leoa e Nigéria, espalhou-se para outros países e influenciou diretamente o surgimento do afrobeat.

Se firmando como uma experiência musical abrangente e inovadora, que une gerações e respeita as diferentes culturas, a MIMO recebe, este ano, cerca de 50 concertos, além de 27 filmes inéditos, poesia, workshops e palestras.

Divulgação

Divulgação

Pianistas portugueses Mário Laginha e Pedro Burmester apresentam concerto exclusivo em Olinda

 

< voltar para Música