Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Pernambucanos Walter Areia e Rafael Marques são atrações do MIMO Portugal

O concerto acontece neste sábado (16), na cidade portuguesa de Amarante, norte de Portugal

Mery Lemos

Mery Lemos

Músicos são destaques da primeira edição do festival na cidade de Amarante

*Com informações da Assessoria 

Apresentando um repertório autoral e composições de mestres da MPB, como Pixinguinha, Sivuca e Hamilton de Holanda, o duo de contrabaixo e bandolim de 10 cordas, formado pelos pernambucanos Walter Areia e Rafael Marques, fazem apresentação neste sábado (16), na cidade de Amarante, em Portugal. O show acontecerá na histórica Igreja de São Gonçalo, às 11h.

Criativos e versáteis, os músicos também assinam os arranjos do CD “Treze cordas”. Areia foi baixista da banda Mundo Livre S/A, uma das pioneiras do movimento Manguebeat, e criador do Grupo de Música Aberta e do projeto Frevo Para Ouvir Deitado, em parceria com a cantora Mônica Feijó. Consolidado como um dos mais influentes e versáteis instrumentistas da música contemporânea brasileira, que passeia com maestria entre os universos do jazz, frevo, samba, manguebeat e chorinho, já colaborou com Alceu Valença, Arto Lindsay, Naná Vasconcelos e DJ Dolores. Participou da trilha sonora de diversos filmes, como “Baile perfumado” e “Baixio das bestas”. Rafael Marques é bandolinista da banda Saracotia, que toca música brasileira com sotaque jazzístico, e pertenceu à primeira formação do grupo de chorinho Arabiando.

A programação do MIMO Portugal acontece entre os dias 15 e 17 de julho, com concertos de artistas brasileiros e internacionais, como Vieux Farka Touré (Mali), Tom Zé, Pat Metheny & Ron Carter, Egberto Gismonti, Hamilton de Holanda e Custódio Castelo (Portugal). O programa completo com mais concertos, Festival MIMO de Cinema, Oficinas, Etapa Educativa, Fórum de Ideias e atividades paralelas, pode ser conferido em mimofestival.com

< voltar para Música