Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

MÚSICA

Revista Continente encerra comemorações dos seus 20 anos, no Pátio São Pedro

Flora Pimentel/Divulgação

Flora Pimentel/Divulgação

A festa será embalada pelo Som na Rural, comandada por Roger de Renor

Localizado no Centro do Recife, o Pátio de São Pedro será palco nesta sexta-feira (17), a partir das 18h, do encerramento das comemorações de 20 anos de existência da Revista Continente, editada pela Cepe. Com a participação do Som na Rural, comandada por Roger de Reno, a noite será embalada pela ciranda.

“Com essa celebração, que tem como motivação o lançamento da edição de dezembro da Continente, estamos juntos com o Som na Rural, nosso parceiro em vários momentos da nossa trajetória. Sendo um lugar histórico, belo, amplo, o Pátio de São Pedro combina com o espírito do Som na Rural, cujos princípios motivam a gente”, afirma a jornalista e editora da revista, Adriana Dória Matos. O evento “Cirandas do Pátio com Som na Rural” terá como atrações a Ciranda Mimosa (18h30) e Adiel Luna e a Mimosa da Mata (19h30).

A edição de dezembro ( #252) traz como brinde a revista “Na estrada com o Som na Rural – Uma aventura Indo e Voltando”, publicação especial produzida com base no projeto “Indo e Voltando – Expedição Som na Rural 10 anos”, informa Adriana Dória Matos. Por meio de entrevistas, reportagens e perfis, a jornalista e colaboradora da Continente Erika Muniz conta aos leitores a experiência de acompanhar o projeto, que circulou por nove cidades do Estado, do Litoral ao Sertão, para registar em audiovisuais manifestações da cultura pernambucana contemporânea e de tradição.

Roger de Renor e Nilton Pereira (fundadores do Som na Rural), a equipe de apoio da dupla e a famosa Rural Willys são os guias nessa estrada, repleta de personagens importantes do maracatu rural, do circo, do coco de roda, da ciranda, da poesia, do patrimônio material e imaterial presente em todo o Estado. Também participam da produção do encarte “Na estrada com o Som na Rural – Um aventura Indo e Voltando” as ilustradoras Hallina Beltrão e Karina Freitas e o ilustrador Filipe Aca.

“Iniciamos esse projeto editorial em 2019, quando acompanhamos as viagens do Som na Rural. Adiamos a publicação para 2021 por causa da pandemia. Agora, num momento mais seguro para todos por conta da vacinação, sentimos que é a hora de celebrar esses 20 anos num evento presencial”, destaca Adriana Dória Matos. Além do encarte – que vem com um brinquedo, uma miniatura da Rural para ser cortada e montada -, a Continente de dezembro oferece outro presente aos leitores: um pôster assinado por Laís Domingues. “A artista visual criou o desenho bordado a partir do tema da reportagem especial da edição 252: a volta do Brasil ao mapa da fome, um assunto sobre o qual não temos nada a celebrar”, afirma Adriana Dória Matos.

No Pátio de São Pedro, a revista estará à venda na mala da Rural Willys do Som na Rural, numa ação organizada pelas equipes de Marketing e Comercial da Cepe com os integrantes do projeto.

Serviço
Festa de comemoração dos 20 anos da revista Continente
Quando: 17 de dezembro de 2021 (sexta-feira), das 18h às 20h30
Onde: Pátio de São Pedro (Bairro de Santo Antônio, Centro do Recife)
Evento aberto ao público
Preço da revista: R$ 15 (edição de dezembro #252 + encarte Som na Rural + pôster + brinquedo corte e monte) e R$ 25 (Combo Edição #252 + Edição #222 de junho/2019)

< voltar para home