Samba, bossa e jazz entre os atrativos da nova fase de Luciano Magno
Álbum recém-lançado reúne parcerias durante turnês internacionais do músico
Postado em: Música
Conhecido pelas influências e junções de ritmos como o frevo, o baião e o jazz, Luciano Magno lançou recentemente, no Recife, o seu sexto CD, Estrada do Tempo. O músico já disponibilizou o trabalho em plataformas digitais de venda, como o iTunes. Ele tem planos de lançar o disco, oficialmente, no ano que vem, após o período carnavalesco.
O álbum traz 11 faixas que passeiam pelo frevo, samba, bossa, choro, baião e jazz, muitas delas parcerias surgidas durante suas turnês internacionais, entre 2010 e 2014. Segundo Magno, o processo de produção deste álbum foi o trabalho mais longo da sua carreira, desde as composições até as gravações, em estúdios do Recife, Fortaleza e Rio de Janeiro.
“Foram necessários quatro anos para gerar essa minha nova fase musical, contando com parcerias como o saxofonista e flautista Marcio Resende, com quem eu compus quatro faixas de extrema importância para a formação inicial do álbum. Outros destaques em faixas como “Samba Magno”, “Virado à Paulista”, “De Olinda a Los Angeles” e “Estrada do tempo”, são as parcerias com o compositor Roberto Menescal, maestro Spok, além do trompetista Fabinho Costa, do acordeonista Adelson Viana e do multi-instrumentista Henrique Albino”, explicou Luciano.
Mixado no estúdio Central da Música, no Recife, o álbum também conta com parceiros de longa data do artista, como Nando Barreto (baixo), Thiago Piupiu (Bateria), Thiago Albuquerque (teclados), Fábio Valois (teclados) e Lara Klaus (percussão).
Na internet, já estão disponíveis os videoclipes De Olinda a Los Angeles e Samba Boat, ambos gravados ao vivo. Confira:
