Estreia do Palco Nação Cultural reúne multidão
Postado em: Fundarpe | Música | Pernambuco Nação Cultural | Secretaria de Cultura
Milhares de moradores e visitantes de Goiana compareceram na noite de ontem (sexta, 5/4), à grande estreia do Palco Nação Cultural em 2013.
Comemorando com Maciel Salu seus 15 anos de carreira, o público prestigiou o novo projeto do mestre rabequeiro: o Baile da Rabeca. Acompanhando de convidados como Dinda Salú, Isaar de Franca, Nice Teles e Luiz Paixão, Maciel promoveu uma noite memorável, que destacou a rabeca como instrumento essencial para a riqueza da nossa música popular.
Antes disso, coube à prata da casa, o goianense Ítalo Pay e sua Zabumba Mundi iniciar a noite de shows na cidade. Apresentando o repertório do seu primeiro disco, que traça diálogos possíveis e bem executados entre a zabumbada e o pop, o samba e até o jazz, o artista começou a arrastar a multidão que se formou para ver de perto as performances de Nando Cordel e Reginaldo Rossi.
Com shows repletos de sucessos que marcam as trajetórias desses dois ícones da música popular pernambucana, Nando e Rossi animaram o público do festival, que cantou junto hits como Hoje é dia de Folia, Garçom, A raposa e as Uvas.
Neste sábado, a programação no Palco Nação Cultural começa às 21h com shows de Lucas Torres, Zé Manoel, Silvério Pessoa e Mundo Livre S/A.



