FPNC em clima de bailão
Postado em: Fundarpe | Música | Pernambuco Nação Cultural | Secretaria de Cultura
A partir desta quinta-feira (13/9), a música movimenta a programação do festival com atrações dançantes
O Festival Pernambuco Nação Cultural de Gravatá dá início nesta quinta-feira (13/9) à programação do Palco Nação Cultural, instalado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, que recebe grandes nomes do cenário musical pernambucano e nacional para movimentar ainda mais a 14ª Festa da Estação da cidade. Os shows seguem até o próximo sábado (15/9), sempre a partir das 22h.
O centenário de Luiz Gonzaga vem sendo homenageado em todas as etapas do FPNC e nesta edição não poderia ser diferente. O cantor Galeguinho de Gravatá abre a grade de shows do palco principal, com a noite de homenagens ao Rei do Baião, na quinta (13/9). Ele promete colocar todo mundo para dançar ao som do forró, assim como Toinho do Baião, que se apresenta logo em seguida. Depois é a vez de Anastácia subir ao palco. Quem encerra a primeira noite é o músico Cezzinha do Acordeon, discípulo de Dominguinhos e uma das grandes revelações da música pernambucana.
Na segunda noite de shows, quem sobe ao palco é o projeto Canta Gravatá, que vem fortalecendo a cena musical local através de um CD que reúne artistas novos e veteranos da cidade. Na sequência, as cantoras Chris Nolasco e a paulista Mariana Aydar, que levam para o FPNC shows baseados nos seus últimos álbuns, seguem esquentando a noite gravataense. Quem fecha a programação da sexta é Nando Reis e os Infernais, com o show da turnê “Bailão do ruivão”, nascido do projeto MTV ao Vivo.
Na noite de sábado (15/9), os pernambucanos do grupo Dunas do Barato, da Orquestra Contemporânea de Olinda e da banda Eddie garantem shows empolgantes e dançantes para o último dia do Palco Nação Cultural. O cantor, compositor e ator Seu Jorge encerra a noite com todo o seu swing carioca, apresentando o show do disco “Músicas para churrasco – volume 1”.
Em todas as noites, ninguém menos que o DJ Dolores assume os intervalos e os encerramentos dos shows. A programação é aberta ao público. Gravatá fica no Agreste Central do estado, a 85 km do Recife.
Confira abaixo a programação completa:
Shows | Palco Nação Cultural
Parque de Eventos Chacre Mussa Zarzar, sempre a partir das 22h
Quinta-feira, 13/9
– Galeguinho de Gravatá
– Toinho do Baião
– Anastácia
– Cezzinha do Acordeon
Sexta-feira, 14/9
– Canta Gravatá
– Chris Nolasco
– Mariana Aydar
– Nando Reis
Sábado, 15/9
– Dunas do Barato
– Orquestra Contemporânea de Olinda
– Eddie
– Seu Jorge
>> Nos intervalos e encerramento dos shows: DJ Dolores
