Palco Nação Cultural se despede de Pesqueira com música contemporânea
Postado em: Fundarpe | Música | Pernambuco Nação Cultural | Secretaria de Cultura
A chuva que caía em Pesqueira, na noite deste sábado (17/8), não tirou a animação do público que compareceu à Praça Dom José Lopes, onde estava localizado o Palco Nação Cultural. Na programação, uma celebração à atual música contemporânea brasileira.
Conhecido na cena musical por atuar em trabalhos como Azabumba, Rabecado, Fadas Magrinhas e Baião Polinário, o instrumentista e cantor Publius trouxe, pela primeira vez ao interior do Estado, seu trabalho solo. Com canções que têm influência no rock, no melhor estilo dos Beatles, e no som dos anos 70 de Alceu Valença e Lula Côrtes, Publius investiu na fusão do acústico com o elétrico que abusa da guitarra.
Também foi a primeira vez que o cantor alagoano Wado esteve no interior pernambucano. Ele e Zeca Baleiro, que tocaria logo em seguida, têm uma parceria musical que já rendeu duas gravações recentes: “Zás” (O Disco do Ano) e “Era” (O Coração do Homem-Bomba Vol.2). A parceria, é claro, também aconteceu no palco, neste sábado.
O cantor maranhense encerrou a noite com um show repleto de sucessos que perpassou por toda a sua trajetória musical. Com um toque mais dançante, o cantor levou para o palco do FPNC uma apresentação com arranjos contagiantes. “Telegrama”, “Quase Nada”, “Babylon” e “Proibida pra mim” foram algumas das músicas que fizeram o público de Pesqueira cantar.

Zeca Baleiro e seus grandes sucessos encerraram o Palco Nação Cultural, em Pesqueira. Foto: Costa Neto


