18ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco anuncia programação completa
Evento celebra a diversidade cultural com oficinas, debates, visitas e entrega do Plano de Salvaguarda da Ciranda
Postado em: Cultura popular e artesanato | Fundarpe | Home | Povos tradicionais e populações rurais
Pernambuco se prepara para celebrar, mais uma vez, sua rica diversidade cultural. A 18ª Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco traz, de 18 a 22 de agosto, uma programação repleta de atividades que vão do debate à vivência direta com expressões culturais espalhadas pelo estado.
Este ano, o evento chega à sua 10ª edição com marcos importantes, como a estreia da nova logomarca permanente da Semana do Patrimônio, símbolo que reforça a identidade e a continuidade dessa política pública.
A programação foi organizada em quatro segmentos de ações — Brincar, Interpretar, Experimentar e Pensar o Patrimônio — permitindo que o público mergulhe de diferentes formas no universo das referências culturais. A exemplo do segmento “Experimentar o Patrimônio”, que reúne oficinas e workshops diversos, convidando o público a colocar a mão na massa e se conectar diretamente com mestres, artesãos e guardiões de saberes.
Outro momento especial será a entrega do Plano de Salvaguarda da Ciranda, documento que orientará ações estratégicas para garantir a continuidade dessa expressão cultural tão ligada à identidade pernambucana.
Com ações distribuídas entre palestras, mostras, oficinas, visitas guiadas e apresentações culturais, a Semana do Patrimônio reforça seu papel de promover a valorização, proteção e difusão do patrimônio cultural pernambucano.
A programação completa está disponível no link abaixo:
