Com foco no empoderamento feminino, Secult-PE lança nova convocatória de oficinas
Iniciativa é realizada por meio de convênio firmado entre a Secult-PE e o Ministério do Turismo. As oficinas vão acontecer em quatro bairros da Zona Oeste do Recife: Totó, Areias, San Martin e Mangueira
Postado em: Secretaria de Cultura
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), comunica a abertura do edital Resistência Cultural Tem Nome: Mulher Pernambucana, voltado para entidades sem fins lucrativos. As inscrições serão aceitas de 31 de março a 22 de abril e devem ser realizadas exclusivamente por meio do envio da documentação para o e-mail: editalcultural1@gmail.com. Leia o edital aqui.
“Resistência Cultural Tem Nome: Mulher Pernambucana” é um projeto realizado por meio de um convênio firmado entre a Secult-PE e o Ministério do Turismo/Secretaria Especial da Cultura/Secretaria Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural. O objetivo é proporcionar formação artística nas linguagens Dança, Teatro e Canto, em paralelo à criação de um produto audiovisual.
Cinco oficinas serão realizadas em cada um dos quatro bairros do Recife: Totó, Areias, San Martin e Mangueira, todos na Zona Oeste da cidade. Participarão 64 mulheres, com idades entre 18 e 29 anos.
“A iniciativa é importante por trabalhar o cruzamento das artes, estimular essa visão que atravessa os modos de criação. Cada oficina dialoga com a outra, em suas várias linguagens. Paralelo a isso, acontecem também debates e palestras sobre temas como cuidado à saúde, empreendedorismo, a defesa contra assédio sexual e psicológico. É uma oportunidade para a mulher receber instrumentos para o empoderamento de si”, avalia Maria Paulo Costa Rêgo, assessora de Dança da Secult-PE.
Para concorrer ao edital, a entidade interessada precisa ser estabelecida no Recife, de natureza cultural, com capacidade comprovada em formação cultural e atuação no segmento de, pelo menos, um ano. A comprovação dos requisitos poderá ser feita por meio de estatuto, regimento interno, matérias de veículos de comunicação digital ou impresso, certificados ou declarações de órgãos públicos, instituições privadas e associações comunitárias ou culturais.
Mais informações: editalcultural1@gmail.com | www.cultura.pe.gov.br/editais/edital-de-chamamento-publico-resistencia-cultural-tem-nome-mulher-pernambucana.