Secult-PE anuncia resultado do pós-julgamento do 2º Prêmio de Design Pernambucano
Postado em: Secretaria de Cultura
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura – Secult-PE, anuncia, nesta quinta-feira (23), o resultado do pós-julgamento das propostas do 2º Prêmio de Design Pernambucano – Melk Z Da. A lista completa pode ser conferida aqui, na plataforma online do Mapa Cultural de Pernambuco.
Nesta edição do prêmio, serão premiados 12 produtos/peças/ações, distribuídos em três por categoria, reconhecendo o trabalho de profissionais atuantes no mercado, produzidas/lançadas no Estado de Pernambuco entre 2022 a 2024. A ideia é valorizar produtos/ peças/ações de design bem-sucedidas tanto de produtos físicos (materiais) quanto intelectuais e digitais (imateriais). Diferente das outras premiações, que são voltadas para trajetória, a de design enfatiza o produto. Tanto produtos físicos (materiais), quanto intelectuais e digitais (imateriais).
A convocatória vai premiar 12 produtos/peças/ações, sendo 4 de estudantes recém-formados e 8 de profissionais atuantes no mercado. Estimulando, dessa forma, a inovação, o empreendedorismo, a cultura, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade dos segmentos da indústria criativa impulsionados pelo Design.
Homenagem a Melk Z-DA
O trabalho do estilista Melk Z-Da é marcado pela riqueza de detalhes artesanais, construções elaboradas e pesquisa têxtil, resultando em peças únicas e cheias de valor. Sua capacidade de equilibrar o conceitual com o usável é um dos seus maiores trunfos, tornando suas criações desejáveis e atemporais.
O trabalho do estilista é marcado pela riqueza de detalhes artesanais, construções elaboradas e pesquisa têxtil, resultando em peças únicas e cheias de valor. Sua capacidade de equilibrar o conceitual com o usável é um dos seus maiores trunfos, tornando suas criações desejáveis e atemporais.
