CEPC-PE realiza primeira reunião ordinária presencial com participação da Secult-PE
Postado em: CEPC/PE | Secretaria de Cultura
O Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC-PE) se reuniu nesta quarta-feira (8) para debater pautas como a Conferência Estadual de Cultura, o Funcultura e a Lei Cultura Viva.
O encontro foi presidido pelo presidente do CEPC, Wagner Egito, em uma mesa também composta por Yasmin Neves, vice-presidente do Conselho e Gerente de Política Cultural da Secult-PE, Ana Paula Jardim, secretária executiva estadual de Cultura, Amanda Carneiro, secretária da Casa dos Conselhos, e Joana Mendonça, superintendente do Funcultura.
“Essa é nossa primeira reunião presencial desse novo mandato do Conselho e podemos contar com a equipe técnica da Secult e da secretária executiva. Estamos muito esperançosos para fazer um mandato produtivo e propositivo nesses dois anos, com a cultura avançando”, declarou Wagner.
“Estamos aqui para construir juntos. Tanto o setor governamental como a sociedade civil estão aqui para promover e potencializar a política cultural do estado. Esse primeira reunião ordinária faz esquentar nosso coração e saber que estamos traçando caminhos de construção conjunta”, complementa Yasmin.
Foto: Morgana Narjara

Yasmin Neves, vice-presidente do Conselho e Gerente de Política Cultural da Secult-PE
A reunião foi realizada no Auditório Ênio Guerra, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Após os informes gerais, nos quais se debateram questões como a logística da Conferência Estadual de Cultura, a primeira pauta foi o Funcultura, com Joana Mendonça expondo a sistematização das escutas e elaboração dos editais de 2023. Em seguida, a superintendente respondeu aos questionamentos dos conselheiros.
Em seguida, foi a vez da Lei de Cultura Viva e os trabalhos e projetos dos Pontos de Cultura, com importantes pontuações de nomes como Cleonice Maria, titular dos Pontos de Cultura no CEPC e Eduarda Lippo, gerente geral de Cultura da Secult-PE. Também estiveram presentes no auditório assessores e coordenadores das linguagens da Gerência de Política Cultural da Secretaria. A reunião foi encerrada com os encaminhamentos para o próximo encontro.

