CEPC/PE elege presidência e vice-presidência para mandato provisório
Conselheiros presentes na reunião elegeram o secretário Executivo de Cultura, Léo Salazar, como presidente do Conselho, e a conselheira Ana Paula, representante dos Povos de Matriz Indígena, como a vice-presidente. Mandato atual do CEPC/PE segue até julho deste ano
Postado em: CEPC/PE
Felipe Souto Maior/Secult-PE/Fundarpe

Reunião do colegiado foi realizada nesta quarta-feira (8), no Teatro Arraial Ariano Suassuna
O Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC-PE) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (8), no Teatro Arraial Ariano Suassuna, para a eleição da presidência provisória do colegiado, cujo mandato encerrará em julho deste ano. Por unanimidade, os conselheiros presentes na reunião elegeram o secretário Executivo de Cultura, Léo Salazar, como presidente do Conselho, e a conselheira Ana Paula Santana, representante dos Povos de Matriz Indígena, como a vice-presidente.
Léo Salazar também assumirá a cadeira da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) no CEPC-PE, enquanto Silvério Pessoa ficará com a suplência. “Vou me reunir com Ana Paula para formarmos a diretoria. Assumo o Conselho com muita honra, e apesar de termos um mandato curto quero que seja muito produtivo, que possamos construir as pautas juntos e botar tudo para funcionar. Teremos um ano desafiador, com a execução das Leis Paulo Gustavo, Lei Aldir Blanc e Mecenato, além da Conferência Nacional de Cultura e os Planos Setoriais para colocarmos no papel e na prática”, comentou Léo Salazar.
Felipe Souto Maior/Secult-PE/Fundarpe

Léo Salazar foi eleito presidente do Conselho, enquanto Ana Paula a vice-presidente
“Agradeço a todos que me indicaram, a gente tem cinco meses pra fazer parcerias e ações para deliberar as ações do conselho junto à gestão. Sou da linguagem da tradição indígena e estarei junto com todos os outros conselheiros com o compromisso de esta gestão seja de todos nós”, completou Ana Paula Santana, vice-presidente eleita do CEPC.