CEPPC/PE divulga resultado dos recursos e lista final de conselheiros eleitos
Postado em: Conselho de Preservação | Fundarpe | Secretaria de Cultura
O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, anuncia, nesta sexta-feira (25), a lista final e o resultado dos recursos dos novos integrantes da sociedade civil eleitos para compor o Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (CEPPC/PE), no biênio 2022-2024. Ao todo, foram recebidos dois recursos por meio da plataforma Prosas (prosas.com.br), ambos indeferidos.
Serão preenchidos 14 assentos, entre titulares e suplentes, nos segmentos: Arquitetura, Urbanismo, Geografia e Engenharia; Arqueologia, História e Museologia; Antropologia, Sociologia e Turismo; Movimentos Sociais de Urbanismo e de Meio-Ambiente; Centros de Documentação e Memória: Arquivos, Bibliotecas, Espaços de Memória e Museus; Comunidades Tradicionais e/ou Religiosas, Costumes, Saberes e Formas de Expressão; e Expressões Culturais de Pernambuco Registradas Como Patrimônio Cultural Imaterial.
Pela primeira vez, o processo eleitoral do CEPPC foi realizado em formato digital, garantindo uma significativa adesão dos segmentos culturais. Participaram do processo 1.007 agentes culturais, dentre candidatos e eleitores. “O resultado anunciado demonstra a concretização do ambiente democrático da gestão da política cultural do Estado”, comenta o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.
Confira aqui a Resolução nº 05/2022.
Confira aqui o resultado dos recursos.
Confira aqui o resultado final.
Confira aqui todos os documentos relacionados ao processo.