Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

China: “‘Cordões umbilicais’ é uma obra belíssima e cheia de nuances”

Leo Caldas

Esta semana, o Eu Indico tem como convidado o cantor e compositor China. Dono de uma das mais originais e cativantes presenças de palco da música pernambucana, China sabe, como ninguém aliar instigação e qualidade no seu trabalho, que transita pela música pop com consistência. São quatro discos lançados – Um só (2004), Simulacro (2007), Moto contínuo (2011) e, mais recentemente, Telemática (2014 – e uma carreira polivalente: o se divide entre sua carreira solo, a banda Del Rey, o projeto infantil Coisinha, além de atividades no rádio e na televisão.

Ao Cultura.PE e aos internautas, ele indica o disco Cordões umbilicais (2014), o álbum de estreia da artista Flaira Ferro. Conhecida pelo seu trabalho como bailarina, a jovem surpreendeu a todos com seu disco, que traz 11 faixas (dez de sua autoria), onde ela se desnuda em um tom confessional, cantando suas verdades, sua natureza humana, e desbrava a si mesma.

Silvia Machado/Divulgação

Flaira Ferro, além de ser uma bailarina e passista incrível, enveredou pela música com a mesma desenvoltura. O seu disco de estreia, Cordões umbilicais, é uma obra belíssima e cheia de nuances. O trabalho de percussão do disco é belíssimo, os arranjos são muito bem colocados, fazendo com que a voz dela brilhe, assim como são os grandes discos de cantoras autorais.

Gosto muito de Me curar de mim. A letra é bem bonita, forte, e o violão que a acompanha é incrível. Me lembrou umas coisas de Geraldo Azevedo. O refrão é forte, a percussão delicada. Tudo somando para que a voz de Flaira pinte bem na canção.

A voz de Flaira? Que voz linda! Nem sabia que a moça era cantora, e me impressionou muito o seu canto. Acho que é mais uma vertente dela que eu não conhecia. Nunca soube que ela escrevia e agora me deparo com uma obra linda. Otto fala uma coisa bem legal: ‘Ninguém melhor do que o próprio compositor para cantar as suas músicas’. Acho que Flaira canta com propriedade as coisas que ela sente e escreve.

Confira músicas do disco Cordões umbilicais, de Flaira Ferro

< voltar para Música