Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Notícias cultura.pe

Cine É Proibido Cochilar homenageia quatro cineastas nordestinas

Sessão será realizada nesta quinta-feira (17), às 19h, e apresentará filmes das realizadoras Bárbara Cariry, Adelina Pontual, Séphora Silva e Alessandra Nilo

A edição da próxima quinta-feira (17) do projeto Cine é Proibido Cochilar será dedicado a quatro cineastas nordestinas: Bárbara Cariry, Adelina Pontual, Séphora Silva e Alessandra Nilo. Na ocasião, quatro curtas-metragens serão exibidos com a proposta de mostrar o olhar das realizadoras sobre o universo feminino e também sobre os problemas pelos quais passam as grandes cidades. A sessão terá início às 19h e a entrada é gratuita.

Reprodução/Filme

Reprodução/Filme

‘A felicidade não é deste mundo’, de Séphora Silva, é um dos curtas que estão na programação do Cine É Proibido Cochilar desta quinta (17)

Serão exibidos, pela ordem, os filmes O Silêncio do Mundo (2010), de Bárbara Cariry (CE); A Felicidade Não É Desse Mundo (2013) de Séphora Silva (PE); Urbanos (2014), de Alessandra Nilo (PE); e Retrato (2012), de Adelina Pontual (PE).

As sessões do Cine É Proibido Cochilar, uma iniciativa da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC) com apoio da Casa do Patrimônio de Olinda (IPHAN), são realizadas sempre nas primeiras e terceiras quintas-feiras de cada mês. A Casa do Patrimônio fica localizada na Rua do Amparo, número 59, em Olinda.

Serviço
Cine é Proibido Cochilar
Quinta-feira (17/03) | 19h
Casa do Patrimônio de Olinda (Rua do Amparo, número 59, Cidade Alta, Olinda)
Gratuito

Confira a programação e a sinopse dos filmes

O Silêncio do Mundo (2010, Cor, 10min) | de Bárbara Cariry (CE)
Sinopse: A sinfonia do mundo percebida no “outro”, revelando novas formas de percepção e de comunicação entre os homens.

Retrato (2012, Cor, 16min) | de Adelina Pontual (PE)
Sinopse: Um dia na vida de uma mulher, que ao completar 53 anos, confronta-se consigo mesma e com a imagem que criou de si ao longo dos anos.

A Felicidade Não É Desse Mundo (2013, Cor, 19’44’’ Min) | de Séphora Silva (PE)
Sinopse: Anita busca, numa corrida desenfreada, retornar a um momento onde crê poder recuperar a felicidade perdida ou interrompida. É como se voltando a um determinado lugar-tempo construído apenas no seu imaginário ela pudesse iniciar tudo de novo e mudar o rumo dos acontecimentos.

Urbanos (2014, Cor, 15 Min) | Alessandra Nilo (PE)
Sinopse: Uma micro cadeia de acontecimentos, através de cinco histórias cujos protagonistas de diversas camadas sociais matam com armas, com palavras e atitudes e aborda temas familiares às principais capitais e grandes aglomerados urbanos: violência, caos no trânsito, exacerbação do crime (no ambiente público e privado), políticos que armam, com maestria, crimes e contravenções.

< voltar para Audiovisual